O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

30
Jan 09

 

Sim, hoje em dia há prémios para tudo e estes são só mais uns. Os Fiasco Awards têm o objectivo de distinguir os projectos tecnológicos que se revelaram um fiasco em 2008, ou seja, os Razzies da área tecnológica. O motivo pelo qual o Viajar lhes dedica tempo prende-se com dois dos nomeados: o Windows Vista, sem dúvida um dos maiores flops da área tecnológica de sempre (as dores de cabeça que este sistema operativo tem dado...) e o projecto americano One Laptop Per Child. Este último foi desenvolvido pelo MIT há três anos e tem o objectivo de dotar os estudantes de um portátil a baixo custo. Soa-lhes familiar?

E se nos Estados Unidos a coisa não correu particularmente bem - vendas totais de 300.000 portáteis com custo unitário a rondar os 180 dólares - cá pelo burgo caminhamos para a entrega de 300 mil Magalhães num ano e não sei quantos equipamentos via o E-Escolas. Independentemente das argoladas da tutela e das suas tentativas ridículas de promoção do Magalhães, o que é certo é que estamos a trabalhar contra a infoexclusão. Venham os conteúdos de qualidade para os estudantes e mais formação para os professores (todos os nomeados aqui).

Voltando ao Vista, deixo aos Viajantes uma pérola, um exemplo dos fantásticos anúncios MAC VS PC. "Hello I´m a MAC, and I´m a PC..." Enjoy.

 

Gostaram? Querem mais? 15 anúncios seguidos desta série aqui.

Mr. White às 17:16

3 comentários:
Adorei o video! Absolutamente hilariante! Mas perdoem-me a ignorância, mas nunca percebi muito bem o que é um Mac?! pelos vistos é melhor que um pc, mas não são todos "personnal computer"?
Não percebo mesmo nada disto!
Suzy a 3 de Fevereiro de 2009 às 11:45

Um Mac é simplesmente um computador da Apple. Inicialmente corria um sistema operativo e aplicações próprias, de costas voltadas para os programas da Microsoft e afins (Office, Windows, etc). Até os jogos eram diferenciados e não corriam em PC´s. Por essa razão e pelo seu look cool, o Mac era percepcionado como um computador para o audiovisual, ou seja imagem e video, e o computador nº1 dos designers. Agora já corre tudo e mais alguma coisa. Ganhou muitos adeptos graças às dores de cabeça que o Vista tem dado.
Mr. White a 3 de Fevereiro de 2009 às 12:14

Fenomenal!! (além de que os anúncios são hilariantes) Não fazia ideia nenhuma desta problemática PC/MAC. Obrigado Viajar pela amplitude de temas abordados!!
Mostarda a 28 de Fevereiro de 2009 às 11:29

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
17

18
24

25
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO