O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

15
Jan 09

Antes de iniciar o post, o Viajar procurou lembrar-se de algo positivo sobre este filme. A verdade é que... simplesmente não conseguiu. Tinha tudo para resultar, uma história de amor em tempos de guerra, minorias étnicas oprimidas, actores de  blockbusters e uma pilha de dinheiro para uma mega produção. O resultado: uma manta de retalhos com laivos de western, África Minha (muito poucos), E Tudo o Vento Levou, Horizonte Longínquo, Pearl Harbour e de filmes que usam e abusam dos efeitos especiais ao invés de aproveitarem o próprio local das filmagens. Cenários computodorizados, planos demasiado apertados com uma iluminação para lá de má (são várias as cenas em os actores têm uma áurea em torno do corpo), interpretações de fugir - a própria Nicole Kidman admitiu à US Magazine que ficou bastante descontente com a sua actuação - e um argumento sem força e que pouco tem a ver com o país em questão. Tudo narrado por um miúdo aborígene, que de actor não tem nada, e que parece o Mogli do Livro da Selva

Os resultados são elucidativos: uma produção de 130 milhões de dólares arrecadou até ao momento menos de 50 milhões. Enfim, já  há muito tempo que o Viajar não tinha vontade de abandonar a sala no intervalo, dá-lhe quatro boiões de maionese de nota (em dez).

"Ó querida, metemo-nos cá num buraco...."

Mr. White às 12:16

6 comentários:
Obrigado pela não recomendação, mas agora que decidi fazer uma surpresa à minha cara metade e levá-la a ver este filme, que alternativa tenho eu?
Ajudem-me.....
António Gomes a 15 de Janeiro de 2009 às 17:06

Desgraçado...
Estreou hoje o "Estranho Caso de Benjamim Button", que também é dado ao romance e foi largamente nomeado nos Globos de Ouro.
É de tentar...
Boa sorte ;)
Mr. White a 15 de Janeiro de 2009 às 18:07

Por essas e por outras quando vejo o anúncio a filmes como este digo logo que não vou...parece que tenho um 6º sentido! Quanto ao António, a semana passada estreou "A Troca" com Agelina Jolie e realização do GRANDE Clint Eastwood. Parece que a Jolie finalmente tem uma boa interpretação...a ver!
SSF a 15 de Janeiro de 2009 às 18:28

Não consegui escapar à minha mulher e mesmo depois de lhe dar a conhecer a vossa opinião (e não só), tive de ir ver este filme!
Concordo inteiramente com a critica que é feita e resumidamente: o filme não vale nada!!!
Da próxima vez, tenho a certeza que a minha querida, estimada e amada mulher terá mais respeito pelas vossas críticas cinematográficas!
António Gomes a 19 de Janeiro de 2009 às 14:59

Já fui ver e até gostei mas, talvez o defeito seja meu! Vou tão pouco ao cinema que me devo satisfazer com pouco.
Ana B. a 19 de Janeiro de 2009 às 18:36

Não fui/vou ver, porque tal como SSF este é daqueles que ponho logo de lado. Quanto à crítica do Viajar, atenção: o "Austrália" é um Baz Luhrmann e o Sr. gosta muito de dar o seu cunho pessoal em termos de filmagem (vejam-se outros exemplos da sua cinematografia). Talvez não seja defeito, mas feitio...
Mostarda a 21 de Janeiro de 2009 às 00:36

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
17

18
24

25
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO