17 comentários:
Será um curso remunerado? É que se assim for, irei de imediato increver o meu miudo! Este governo só me dá vontade de chorar....ou de partir qualquer coisa!
José da Boa Fé a 15 de Janeiro de 2009 às 12:49

...O Cristiano Ronaldo só foi eleito melhor jogador do Mundo 08 por causa do Eng. José Sócrates... (o pior é que ele deve acreditar nisso!!!).
Já vale tudo...para enganar as pessoas.
Fbs a 15 de Janeiro de 2009 às 13:04

Se repararmos bem, também são admitidas JogadorAS!
Adorei o pormenor! Este Governo pensa em tudo mas infelizmente só no que lhe convém! Tivesse eu menos 11 anos e teria escolhido esta especialidade técnico-profissional. Quem sabe não seria hoje a Ronalda do futebol feminino! E se não tivesse muito jeito e dificuldade em encontrar clube/emprego, estaria certamente a receber o subsídio de desemprego (afinal de contas já tinha tido o meu 1º emprego) e poderia ter mais tempo para dedicar toda a atenção que o meu filho merece....

Anónimo a 15 de Janeiro de 2009 às 15:06

Há coisas que só por cái são possíveis de acontecer!
António Gomes a 15 de Janeiro de 2009 às 17:04

Mas alguém acredita mesmo que uma decisão de lançar um curso destes é tomada a nível governamental? O Sócrates até pode fazer mta asneira, mas duvido que isto tenha chegado sequer a um sub-secretario de Estado! O curso merece ser criticado, mas é preciso saber como....
Anónimo a 15 de Janeiro de 2009 às 17:13

Caro Anónimo,
em primeiro lugar, o Viajar agradece desde já o seu oportuno comentário.
No entanto, é importante referir que o Viajar tem plena noção que não terá sido o Governo, directamente, a decretar uma medida destas! Mas, quando se definem (politicamente) determinadas metas, quem quer mostrar trabalho e atingir esses objectivos, é capaz de cometer as maiores asneiras. Neste caso concreto, a responsabilidade será de quem tem poderes, no Instituto de Emprego e Formação Profissional, para decidir avançar com um "programa" destes!
Se o Ministro da tutela não concorda, só tem uma de duas alternativas: responsabilizar o autor da brilhante ideia ou encerrar de imediato esse "programa".
Julgo que nenhuma destas medidas (ou outra qualquer) foi tomada.

O que só vem provar o que disse! a critica foi mal dirigida! Mas ja se entrou numa onda de que o Sócras é cumpado de tudo. Esta a chover. foi o socras. esta a nevar? foi o sócras. Portugal ganhou o euromilhoes? eh pa isso é bom! nao nao foi o sócras.....
Anónimo a 15 de Janeiro de 2009 às 17:44

Senhor anónimo Socrático, há que ler os post com humor e aceitá-los assim como são! Como disse o responsável pelo Post, a culpa não é do Sócrates, directamente. Aliás, há muita coisa que realmente a culpa não é do Sócrates, mas, o Sócrates é o PM q lidera um governo composto por Ministros que por sua vez são responsáveis por Sec.Estado que são responsáveis por Institutos Públicos, Empresas Públicas... Ou seja, o PM é e será sempre o PRIMEIRO responsável pelos actos dos seus subalternos, tutelados e afins... O IEFP está na tutela do Min. do Trabalho, recebe directivas e orientações do Min. do Trabalho que por sua vez define as políticas do seu Min. em reuniões de Conselho de Ministros e partidárias. Os objectivos são definidos de acordo com o que o líder do PS e PM quer. Já agora, uma pergunta: o Sócrates tb não tem culpa de o IEFP exigir a certos e determinados candidatos que saibam responder a perguntas sobre os seus discursos? Se não tem nada a ver com isto, então há alguém que o quer tramar!...
Anónimo a 15 de Janeiro de 2009 às 18:39

Atenção que eu não vim aqui defender o sócrates! longe disso! Vim apenas considerar que a crítica estava mal dirigida....e não, não me parece que um primeiro ministroi tenha tempo, para andar a pedir perguntinhas sobre os seus discursos...
e sim, percebi o humor do post! Realmente formação profissional em toques de bola não deve lembrar a ninguém! E pela oportunidade de saber disto, vou continuar a vir a este blog!
Anónimo a 16 de Janeiro de 2009 às 10:30

É fantástico! As coisas que eu leio! Quem não se lembra daqueles célebres comentários de que o mau da fita não era o cavaco, eram os que o rodeavam? pois eu lembro-me e bem. E, desde já assumindo que nesses velhos tempos fui votante e apoiante do cavaco, sempre defendi que, o maior responsável pelas más decisões era ele... Porquê? Simples! No governo, como em qualquer outra organização, o seu principal responsável é, em ultima instância, aquele a quem devem ser pedidas responsabilidades quando, detectada a "barbárie", nada faz para a corrigir e evitar, em limite, dispensando o responsável directo pelo disparate... É assim em todas as organizações dignas desse nome. E mal daquelas que assim não fazem!
Savora a 16 de Janeiro de 2009 às 18:18

Não vejo qual é o problema de dinamizar esta profissão!
Não há cursos para formar Empresários?
Se todos reconhecemos que a maioria das equipas estrangeiras dão lições às nossas é porque há qualquer coisa para aprende!
Logo, a formação está mais que justificada!!!!
Eu também comento a 16 de Janeiro de 2009 às 12:02

Caro/a "Eu também comento". Não está em questão a Formação! Se os privados (ex-jogadores de futebol) ganham a sua vidinha com escolas de formação de futebolistas (muitas delas subsidiadas pelo Estado e Municipios), porque não nacionalizar a coisa?
Agora, com isso, aproveitarem para atribuirem equivalências escolares?!Classificar-se como 1º emprego?!
Desde quando uma formação é um 1º emprego? Ou sequer um emprego?
Se assim fosse, e com a quantidade de formações a que sou obrigado a frequentar para poder progredir na minha profissão, já seria mais Doutorado que qualquer Prof. Doutor.
José da Boa Fé a 16 de Janeiro de 2009 às 17:38

Estou um dia sem visitar o blog e perco logo uma discussão destas!?
Que injustiça!!!
Concordo inteiramente com a forma sublime com que o Mr. Hellmans aborda o assunto e ainda mais com o comentário do José!
P.S. já não é preciso colocar aquelas letras esquisitas do spam?!
Pipocas a 16 de Janeiro de 2009 às 17:43

Pipocas: A Equipa VM achou por bem acabar com o anti-spam para facilitar a publicação dos comentários. Enjoy.
Mr. White a 16 de Janeiro de 2009 às 17:47

Foi uma óptima ideia! Sempre em cima do acontecimento! Pela parte que me toca, muito obrigado! Assim, até no meu PDA conseguirei comentar!
Pipocas a 19 de Janeiro de 2009 às 11:18

Só por causa disto, voltarei a não votar no Sócrates. Quero continuar a dormir descansada e sem pesos na consciência.... Se tivesse um filho ao invés de uma menina, talvez pensasse doutra forma..... :-) Qual advogado, médico ou engenheiro?! Seria jogador de futebol! Profissão honrada, prestigiante e que muito contribui para o desenvolvimento da humanidade!
Ana B. a 19 de Janeiro de 2009 às 18:43