O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

30
Abr 12

Há algum tempo atrás Ms. Brown foi ao cinema, actividade que já não realizava há 2 anos! O filme escolhido "Amigos Improváveis" e não podia ter sido melhor a escolha do filme a visualizar após tamanho jejum cinéfilo!

Agora que está numa cama de hospital (por pouco tempo) devido a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, Ms. Brown recordou esse fantástico filme quer porque (felizmente só) se encontra imobilizada parcialmente, dependendo de terceiros para as mais básicas tarefas, mas acima de tudo quer pelos amigos que tem que, ainda que talvez prováveis, foram improváveis na forma como demonstraram toda a sua amizade neste momento delicado. Efectivamente, é nestes momentos de dependência, fragilidade, necessidade que os verdadeiros amigos aparecem e, felizmente Ms. Brown não se pode queixar. De todas as formas e feitios, os amigos de Ms. Brown apareceram, desde a amiga que ajudou na intervenção cirúrgica, às amigas que a tentaram animar em vésperas de operação, aos amigos que ligaram, mandaram sms, tentaram saber o estado de saúde e se ofereceram para encher o frigorífico de comida....tudo para evitar que Ms. Brown, que tem bicho carpinteiro, se mova e tenha um rápida recuperação.

A improbabilidade vem do facto de muitos destes amigos serem amizades recentes! E Ms. Brown só pode dar-se por feliz por isso, porque mantém os amigos antigos e tem novos amigos e que todos estão dispostos a ajudá-la. Ms. Brown é, sem dúvida muito sortuda!...

No filme, também Phillipe depende de terceiros e a pessoa mais improvável - Driss - é a pessoa escolhida para cuidar de si e do relacionamento totalmente inconcebível entre um milionário, melómano e um deliquente, nasce uma verdadeira e grande amizade. São em situações como estas que se vê quem nos quer bem. O filme é um hino à amizade,à vontade de viver, ainda que com limitações, à vontade de ser feliz! E não é preciso ser amigo de longa data, basta a empatia inicial, o ter-se algo em comum, a partilha de alguma experiência, para que o nada, nasça uma amizade.

Quer no filme quer na vida real a felicidade está ao alcance de um amigo...OBRIGADA AOS MEUS AMIGOS POR TUDO!

 

 

Ms. Brown às 22:50

Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO