O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

26
Jan 12

Ms. Brown soube agora que o Governo decidiu eliminar os feriados civis 5 de Outubro e 1 de Dezembro, e, com efeito, até concorda. Realmente, nos tempos que correm, da forma como Portugal está posicionado perante os demais países da Europa, não faz sentido comemorar nem a instauração da República nem a Restauração da Independência...só falta mesmo retirar a menção do artigo 1º da Constituição da República Portuguesa de que "Portugal é uma República soberana...".

Nem mesmo no tempo do outro senhor se afrontou de tal forma a História de Portugal, antes pelo contrário, enalteceu-se até em demasia a nossa História.

Não há dúvida que Portugal está sujeito a um (des)Governo completamentamente alheio da realidade do país, só vidrado em números e em jargão económico como seja "rentabilidade", "produtividade", "contenção/redução de custos".

E como se não bastasse, a principal figura de Estado, o Presidente da República ainda "manda bojardas" para o ar sobre a sua situação económica, ofendendo as pessoas que ganham pensões de miséria, ao invés de chamar a atenção do Governo para a sua política nefasta, árida e devastadora da sociedade e da população portuguesa.

Ms. Brown sugere que se acabe com todos os feriados, acabe-se com a História e com o passado, termine-se com o 1º de Maio, o 25 de Abril, o 10 de Junho! Assim, como assim não faz sentido festejá-los ou sequer tê-los presentes na memória. Os trabalhadores deixaram de ter quaisquer direitos, por isso não se deve festejar o seu dia; o 25 de Abril e os seus ideais deixaram de estar presentes na memória dos políticos que nos governam que tentam de uma forma encapotada voltar a instituir a censura prévia (veja-se o caso da Antena 1), a aniquilar os direitos sociais das pessoas, a terminar com o Estado assistencial e social; e se Portugal já praticamente se anulou, vivendo debaixo da sombra da Troika e dos países economicamente mais poderosos, vivendo da sua esmola e piedade, não se vê razão para se festejar o Dia de Portugal.

Efectivamente o Governo está a conseguir aquilo que em tempos sugeriu... que emigremos!...

Ms. Brown às 15:54

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
27
28

29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO