Também a Câmara Municipal de Cascais, a par de outras duas autarquias, acaba de ser nomeada por um “Conselho de Notáveis”, para o Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável, com a seguinte referência do júri:
“Depois de um período negativo em que a expansão urbanística ganhou força, o município conseguiu inverter a situação e apostar sobretudo na requalificação e em intervenções de qualidade. Existem projecto sócio-económicos de grande inovação, como o DNA Cascais, destinado a apoiar o empreendedorismo, munido de business angels, micro-crédito e outras estruturas de apoio geradoras de emprego e de negócios. A atitude e o projecto é extensivo à comunidade escolar. No âmbito energético, assinou o Pacto dos Autarcas e possui a Agência de Energia. É muito activa e tem projectos pioneiros como o Caça Watts, destinado a melhorar o comportamento energético do concelho e dos seus cidadãos. Vai a casa dos munícipes fazer auditorias energéticas a pedido dos munícipes. No âmbito da sustentabilidade, o município desenvolveu a Agenda 21 Local e tem implementado projectos inovadores envolvendo a população na criação de espaços verdes e em intervenções urbanas. Tem sido líder na organização de conferências internacionais e nacionais sobre sustentabilidade. A qualidade da intervenção no litoral e a requalificação de praias tem sido visível. Está empenhado na requalificação dos fortes militares ao longo do seu litoral. Possui a Agência Atlântico para intervir no mar e em territórios litorais.
Desde já os nossos sinceros parabéns a todos os dirigentes e colaboradores da Câmara Municipal, das empresas e das agências municipais, directa ou indirectamente envolvidos no âmbito deste prémio.
A escolha do vencedor entre as três Câmaras nomeadas processa-se por votação aberta através do seguinte site http://rockinrio.sapo.pt/pt/outros/conteudo/62

Mr. Hellmanns a 23 de Fevereiro de 2010 às 18:40

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres