O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

19
Fev 13

 A POLÍTICA (des)COMPROMETIDA

 

A grande maioria dos políticos deste país são ocos, vazios e sem qualquer profundidade de discurso, de ideais, de soluções, de acções….

O resultado que temos traduz-se em guerrinhas, transformadas em politiquices, que lhes dão um enorme prazer e satisfação pessoal, apenas porque julgam que fazer politica é apenas isso!

A pequenez da classe política em Portugal é tão só o resultado da mediocridade dos próprios políticos e de um povo (ainda) inculto, pouco exigente e distraído com novelas, futebol e dramas alheios.

Portugal nos últimos anos teve à frente dos seus destinos um primeiro-ministro que não sabia fazer contas de cabeça, passando por outro que caiu do “poleiro” devido a fofocas na Comunicação Social (e que 10 anos depois recebe uma indemnização de 730.000,00€ por calúnias, difamação e danos morais), dando lugar ao que se licenciou num domingo, a ministros que se licenciam pela frequência assídua de disciplinas “da universidade da vida” e tantos outros politiqueiros que conseguem obter licenciaturas e promoções em tempos recorde, mas nem uma carta sabem escrever, etc, etc…

Noutros tempos, em que os políticos exerciam a politica com a dignidade que essa função exigia (e permitia), um indivíduo que decidisse apoiar uma candidatura oposta àquela em que actualmente exerce cargos políticos, colocaria de imediato o seu lugar à disposição….por uma questão não só de ética e de honra mas acima de tudo de bom senso!

Mas actualmente, a política faz-se de Currículos elaborados à medida das necessidades, de Show e de Facebook. De promessas que 6 meses depois de anunciadas já ninguém se lembra que foram prometidas, e afinal, não estão nem serão concretizadas!

Escolhem-se, antes das eleições, presidentes e restantes membros aos órgãos dos partidos, pensado somente no que essas pessoas estão dispostas a não fazer para que se mantenha o status quo do poder instalado.

Decidem-se estratégias antes das reuniões porque já nem as reuniões se realizam por falta de quórum - afinal de contas ninguém está disposto a manifestar a sua discordância e por isso a família ou uma doença qualquer de última hora é o pretexto ideal para ficarem em casa mas assegurando o lugar com uns gostos no Facebook e uns almocinhos… Quem sabe um dia não venham a ser promovidos pela sua anuência silenciosa e abstencionista.

É tudo isto e muito mais que temos na generalidade do universo politico do nosso país!

Mas não existirão pessoas capazes, pessoas sérias, com vontade e força de fazer algo de bom pelo País, pela sua terra, pelas pessoas?

Claro que há, mas quando ousam propor novas ideias, novos projectos, outros caminhos, são imediatamente enxovalhados pela força do tal Facebook, da tal comunicação social (que de independente já não tem nada – afinal de contas ou sobrevivem da publicidade dos empresários que suportam os tais políticos ou directamente das avenças que auferem provenientes de assessorias de imagem e comunicação politica), dos caciques dos subordinados e da própria sociedade que não quer raciocinar…

 

(A todos os meus amigos politicos, desculpem-me o desabafo, mas hoje os meus dedos estavam com formigueiros…)

Mr. Hellmanns às 15:19

05
Dez 11
A Europa em ruína eminente e estes dois senhores continuam a sorrir (a foto é do encontro de hoje).
Será que já encontraram a solução para a recessão e caos económico-financeiro ou apenas se riem porque ainda ningúem descobriu que o problema "são eles" e a politica que tentam impor?! 
 
De que se riem?!
Ora aí está um dilema que só o tempo ajudará a resolver!
Mr. Hellmanns às 15:46

14
Out 11

 

 

Mais de 2 anos decorridos desde o meu último poste de não escrever absolutamente nada, excepto umas "baboseiras" no Facebook e uns contratos no trabalho, eis que algo me deixou a pensar e sem mais, a caneta começou a mexer...

Poucos ou nenhuns sentiram a minha falta mas eu senti muito a vossa e saudades de umas escorregadelas intelectuais.

Depois de ouvir o nosso primeiro-ministro (não escondo, como nunca escondi e minha filiação e actividade politica no PSD), fiquei realmente apreensivo e consciente do verdadeiro estado do nosso Estado Português.

Assim, concordando que o Estado deve e tem obrigatoriamente de cortar na Despesa, onde estão ou vão estar os investimentos e incentivos para o aumento da receita e do PIB? Se eu recebo menos, gasto menos. E aqui o termo "gastar" tem de ser cumulativamente entendido como Investir!

Onde? Na nossa economia!

Há tempos houve em Portugal uma campanha que "nos pedia para comprarmos produtos nacionais".

A questão que hoje e amanhã se vai colocar é: quais e como?

Por tudo isto, tenho esta questão a atormentar-me o espírito: para quando a coragem política dos nossos governantes enfrentarem os "Grandes Europeus" e exigir-lhes o fim (mesmo que temporário) das nossas cotas de mercado na industria, na agricultura, nas pescas, etc...?

Entendo que só estimulando todos estes sectores e fomentando sinergias entre eles se cria Trabalho, Riqueza, Segurança, Equilíbrio Social e consequentemente RECEITAS para o ESTADO!

A continuar assim, como vou eu explicar um dia aos meus filhos (que têm agora apenas 2 anos) que os portugueses e os nossos Governantes preferiram ficar encostados, a viver de empréstimos, ao invés de lutarem, trabalharem e com sacrifício procurarem um futuro melhor para eles! Como vou eu explicar que gastámos Milhões e milhões de Euros em campanhas inúteis, em consultadorias desnecessárias, em gabinetes de crise, em juros de empréstimos contraídos a pretexto da dívida pública e que por isso os seus "amigos" alemães, noruegueses, franceses (mesmo que facebookianos) têm melhores ordenados, melhor Serviço de Saúde, melhor Justiça, melhor Educação, mas carros mais modestos e roupas e sapatos de marcas nacionais?!

Haverá resposta?

Sem dúvida que sim e ela chama-se CORAGEM, DETERMINAÇÃO e ESFORÇO!

Caso contrário iremos continuar por muitos anos completamente:

 

Mr. Hellmanns às 15:48

27
Ago 09

Já todos sabemos que o You Tube é um sítio onde podemos ser supreendidos com toda a espécie de videos: desde lançamentos de artistas, como é o caso do Mia Rose (excelente artista e mandantária da Juventude da Coligação VIVACASCAIS2009), de videos anónimos e sem interesse mas também de descontentes!

O vídeo que se segue, para além de ser de bom gosto musical (para quem gosta do estilo), é um excelente grito de revolta e consternação!

Quando as revoltas são cantadas (a este propósito lembro-me obrigatoriamente de Zeca Afonso) a mensagem soa sempre melhor....

 

Mr. Hellmanns às 09:21

26
Ago 09

Um dia o filho pergunta ao pai:
- "Papa, vens correr comigo a maratona?"
O pai responde que sim, e ambos correm a primeira maratona juntos.

Um outro dia, volta a perguntar ao pai se quer voltar a correr a maratona  com ele, ao que o pai responde novamente que sim. Correm novamente os dois.
Certo dia, o filho pergunta ao pai:
- "Papá, queres correr comigo o Ironman? 

(O Ironman é o mais  difícil...exige nadar 4km,  andar de bicicleta 180 km e correr 42km).
 E o pai diz novamente que sim.
 Tudo isto parece muito simples...até que se verem estas imagens...: 

Mr. Hellmanns às 15:08

06
Ago 09

A frase mais emblemática no pós Conselho Nacional do PSD foi proferida por Pedro Passos Coelho,  excluído das listas de candidatos a deputados,  ao afirmar que "ser presidente do partido não é ser dono do partido."

A verdade é que a menos de dois meses das eleições,  as acusações multiplicam-se e ninguém parece entender-se no PSD.  

As listas de deputados que o Conselho Nacional do PSD aprovou na madrugada de quarta-feira, por 59 votos a favor e 37 contra, despoletaram uma onda de protestos e fortes criticas internas!

Pedro Passos Coelho considerou ainda que se tratou de uma decisão "mais ou menos sectária, ou mesquinha que o PSD escolheu para fazer as listas um conjunto de apoiantes e seguidores de Manuela Ferreira Leite". Criticou também a escolha da ex-militante do CDS-PP Maria José Nogueira Pinto para a lista de Lisboa. "Foi uma escolha pouco feliz e que dá um sinal errado", disse, já que ela "está em Lisboa a defender a candidatura de António Costa, quer dizer contra o PSD".

Já o deputado Jorge Neto, presidente da Comissão de Orçamento e Finanças e que apoiou Ferreira Leite na disputa da liderança, acusou a direcção de ter marginalizado e ostracizado pessoas de grande qualidade. "Não me revejo nas escolhas desta liderança para as listas. Havia uma oportunidade única de unir o partido e estas escolhas fracturaram e dividiram o partido de uma forma que eu considero grave", acusou o deputado. "Foi um erro político grave que esta direcção cometeu", afirmou.

Por sua vez, para o ex-secretário geral do PSD Ribau Esteves, presidente da Câmara de Ílhavo, é "infeliz e errada" a escolha do cabeça-de-lista do partido por Aveiro, por este "não ter nada a ver" com o distrito. Por outro lado, disse, seria "mil vezes pior" se o cabeça-de-lista fosse Pacheco Pereira, que "atenta contra o bom nome do PSD e a fortaleza política do partido há muitos anos". Recorde-se que Pacheco Pereira é cabeça-de-lista por Santarém. Ribau Esteves lamentou ainda a "limpeza feita àquele que foi considerado um dos melhores deputados do grupo parlamentar do PSD nesta legislatura, Luís Montenegro".

Outro ponto polémico é a inclusão de António Preto e Helena Lopes da Costa, arguidos em processos judiciais, nas listas de deputados de Lisboa, fortemente criticada por Carlos Carreiras, líder da distrital de Lisboa. "É um erro político grave que vai ter consequências para o PSD. Os valores que foram sempre defendidos não foram aqueles que foram praticados", afirmou Carlos Carreiras, considerando que a Comissão Política Nacional prestou "um mau serviço" ao partido e ao país, e que "as marcas que caracterizam a liderança" de Ferreira Leite saem "muito afectadas". "Falhou o rigor, o premiar o mérito que sempre tem sido apregoado", concluiu.

Já hoje Carlos Carreiras, em entrevista ao Jornal i e sobre o cabeça de lista por Santarém, admite que “não se tenha perdido um grande comentador e pode porventura ganhar-se um grande político”.

Quase dois dias decorridos após o tão polémico Conselho Nacional do PSD, a verdade é que a saga continua e as múltiplas justificações para as opção tomadas pela líder do PSD continuam a alimentar os debates televisivos, os blogs, os jornais e algumas conversas de rua.

Quanto a mim, três coisas ficaram claras:

1- A Dr.ª Manuela Ferreira Leite quis uma lista composta por pessoas que sabe de antemão que não lhe irão colocar entraves à formação de um hipotético Bloco Central;

2- No caso de o PSD perder as eleições e a líder não conseguir formar o dito Bloco Central (mesmo com preciosa ajuda de Cavaco Silva), pelo menos conseguiu garantir lugares, para sí e para os seus amigos, na Assembleia da Republica. O mais grave é que neste cenário de derrota, a Manuela Ferreira Leite deixará certamente de ser líder do PSD, mantendo-se no maior palco da política portuguesa: a Assembleia da Republica. Quanto ao futuro líder do PSD….esse terá de governar o PSD com os que em Setembro forem eleitos deputados;

3- No caso de o PSD ganhar as eleições e não conseguir formar o Bloco Central, certamente que a esquerda aniquilará a direita (provocando eleições antecipadas). É preciso não esquecer neste cenário, que depois da afronta do PSD em convidar Maria José Nogueira Pinto para as suas listas, ficou muito mais distante a possibilidade de uma futura coligação à direita!

Posto isto e em jeito de conclusão, também eu acredito que o PSD pode ter já perdido as eleições de Setembro!

 

Mr. Hellmanns às 18:50

23
Jul 09

Uma empresa de comunicações móveis promoveu uma mobilização e uma campanha de marketing na Trafalgar Square, em Londres, reunindo mais de 13 mil pessoas.  O método foi simples: a empresa mandou um convite para os telemóveis dos seus clientes com a seguinte mensagem: "esteja na Trafalgar Square em tal dia e tal horário!"  Nada mais foi dito.
Os que foram, julgavam que iam dançar, como tem acontecido em outras mobilizações desse tipo. Mas, para surpresa dos que lá estavam, foram distribuidos MUITOS microfones e fizeram com eles um karaoke !

Tratou-se de uma GIGANTE surpresa e o resultado foi fabusoso!
A este propósito, o VM soube de fonte segura que quando os "melhoramentos" intermináveis do Terreiro do Paço, em Lisboa, estiverem finalmente concluídos, uma empresa portuguesa, também de comunicações móveis,  pretende adoptar a mesma estratégia de marketing! Mas nesse dia, não haverá Karaoke mas sim um grito em uníssono:

Phónix, finalmente acabaram as obras no Terreiro!!!

  

Mr. Hellmanns às 15:49

22
Jul 09

Porque nos dias de hoje é raro qualquer um de nós sair de casa para o trabalho, de fim-de-semana ou de férias sem previamente saber que "tempo" irá estar, deixo-vos aqui um método infalível e de fácil aplicação, seja na varanda ou no jardim:

Mr. Hellmanns às 17:32

10
Jul 09

Faz muito tempo que não vos escrevia e desta vez a desculpa não é nem o trabalho nem nada parecido!

A desculpa é uma boa notícia, daquelas que fazem um homem feliz e neste caso, duplamente feliz: este Mr. vai ser pai e de gémeos!

Aqui fica a primeira fotografia dos herdeiros do Mr. Hellmann's:

 

Entretanto, amanhã será também um dia especial para outro dos Mr.'s deste Viajar na Maionese: o Mr. White irá casar e por isso deixo já aqui o meu voto de MUITAS FELICIDADES e uma vida a dois (por enquanto.... porque eu também quero "sobrinhos") cheia de alegrias e sempre com muito amor!

Mr. Hellmanns às 15:50

23
Jun 09

No passado fim de semana, a equipa do VM deslocou-se ao norte de Portugal para realizar a despedida de solteiro do nosso querido amigo Mr. White!

A farra foi uma constante e as horas de sono uma feliz ausência!

Entre jantaradas e petiscos (no Camelo em Viana do Castelo, no Álvaro em Valença, numa fantástica esplanada de Moledo e no Capa Negra do Porto), piscinadas no Hotel Meira em Vila Praia de Âncora (com uma excelente relação de preço/qualidade), banhos matinais em águas oceânicas, uma visita à discoteca Gaultier em Vigo (onde um famoso defesa lateral do Real de Madrid não se escapou a pagar uma rodada de champanhe à malta), uma carrinha que depois de 1300km de prego a fundo nunca mais será a mesma, eis a única foto possível, capaz de vos mostrar ao que me refiro:

Ao Mr. White, um grande abraço de felicidades, com o desejo de que a sua maionese nunca o abandone e permaneça sempre saborosa e de boião cheio!

Mr. Hellmanns às 11:23

05
Jun 09

A meia dúzia de horas de começar a gozar uns dias de férias (fica aqui a promessa de uma pequena reportagem fotográfica desses dias), mas também a 12horas do fim oficial da campanha para as eleições europeias de domingo, trago-vos aqui duas notas:

1- Confirma-se que durante 15 dias de campanha eleitoral, todos os candidatos falaram quase de tudo menos de EUROPA! Infelizmente nem mesmo os novos movimentos e os novos partidos da esfera politica portuguesa conseguiram (ou quiseram) falar aos portugueses sobre aquilo que defendem para a Europa e de quais os interesses que consideram prioritários serem defendidos em nome de Portugal junto dos orgãos da União Europeia. 

Resumindo: Um deserto absoluto de ideias e de debate!

2- Ao contrário da consideração anterior, chegou a vez de abordar algo de muito positivo: enquanto os políticos "graúdos" ocuparam os últimos 15 dias a esgrimir tricas e laricas, uma estrutura partidária juvenil (JSD Cascais) preocupou-se em sensiblizar os jovens (e não só!) para o voto, publicando e divulgando um vídeo com essa mensagem e defendendo 5 razões para o fazermos! A mensagem é tão simples mas tão importante que se traduz SÓ nisto: o voto não importa em quem mas sim o voto pela sua importância cívica! Trata-se de uma abordagem tão rara que inclusivamente foi abordada num site francês (http://www.rue89.com/europeennes/2009/05/25/en-images-ces-debats-qui-agitent-leurope-en-campagne-23).

Deixo-vos aqui o vídeo e também um forte apelo a que no dia 07, próximo domingo, TODOS exerçam o seu direito ao voto!

Numa altura em que tantos reclamam pelos seus direitos, não percamos a oportunidade de exercermos este! 

 

Mr. Hellmanns às 11:46

25
Mai 09

Começou hoje oficialmente, a campanha para as eleições europeias do próximo dia 07 de Junho e promete... que se oiça falar de tudo menos de Europa!

Para começar esta ronda, o VM começa pelo Partido Socialista. Assim, para este partido, "o caminho para a maioria absoluta até pode não passar pelo Twitter, mas a campanha de José Sócrates vai ter nas redes sociais um palco privilegiado para tentar criar uma onda de entusiasmo e militância socialista entre os eleitores. 
A candidatura de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos é a referência desta estratégia. E a tentativa de replicar a "mudança" democrata em Washington vai contar com um contributo de peso: o Partido Socialista contratou os serviços da Blue State Digital, empresa responsável pelo desenvolvimento da vertente online e multimédia da campanha do agora presidente Barack Obama
"
(ver notícia aqui).

Infelizmente, depois de já conhecermos as carências na língua inglesa do nosso primeiro-ministro, parece-me bem mais importante que se invista meio dúzia de euros para ensinar o Secretário-Geral do PS a "hablar" Castelhano de forma a que este não nos continue a envergonhar com tristes figuras.

Sr. Primeiro Ministro, bem sabemos que é cada vez mais dificil entendê-lo mas se falar na sua língua materna talvez nos facilite a vida....

Mr. Hellmanns às 15:40

22
Mai 09

"Há momentos, o primeiro-ministro viveu momentos difíceis. Centenas de estudantes juntaram-se numa manifestação espontânea e «apertaram» o primeiro-ministro, segundo relatou a repórter no local.

O governante visitava uma escola com o ministro das Finanças e a ministra da Educação para a assinatura dos contratos de adjudicação de lotes da Fase 2 do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário.

Quando o 1º Ministro começou a falar, ouviram-se muitos gritos de centenas de estudantes que se tinham juntado perto da sala.

«Com um Governo fascista não se pode ser artista» era o mote dos alunos.

O 1º Ministro e os ministros que o acompanhavam tiveram de «fugir» por uma porta lateral, para evitar o confronto com os manifestantes."

Esta notícia, lida sem os nomes das pessoas envolvidas, parece referir-se a uma acontecimento "pré-revolucionário" dum país não democrático e quase em estado de sítio! Em limite, até pode parecer uma notícia antiga, retirada de um qualquer baú, de um qualquer "antigo" regime!

Mas não!

Esta notícia é tão actual que relata o que aconteceu hoje, em..... PORTUGAL! Ver noticia aqui

 

Fico triste e apreensivo! Fico acima de tudo muito preocupado com o caminho que estamos a permitir que seja seguido!

Em tempos, um primeiro-ministro deste mesmo país foi exonerado por um qualquer motivo, de certo muito menos relevante que qualquer um dos que actualmente serviriam de fundamento!

Mas então onde está a diferença? No actual Presidente da República? Na existência de um governo de maioria absoluta? Na inexistência de uma oposição credível e determinada? No facto de estarmos muito próximos de eleições legislativas e a bem da estabilidade do país, prevalece a opção por essa estabilidade em detrimento de um bem maior que somos todos nós? Confesso que não entendo!

Quem entender que se manifeste, afinal ainda somos um país democrático!

Este jovens, como no passado eu e tantos outros como eu, então apelidados de geração "rasca", já o fizeram!

Pensemos nisto!

Bom fim-de-semana!

Mr. Hellmanns às 16:49

20
Mai 09

Este viajante sabe que a nova campanha do Governo, para a divulgação das medidas recentemente implementadas, está quase pronta!

Essa campanha baseia-se fundamentalmente nas últimas 3 grandes medidas já em curso:

- PC Magalhães;

- Educação Sexual e 

- Preservativos gratuitos!

Este será o video promocional (ainda não legendado):




Ah... é verdade: para a elaboração deste video foram contratados todos aqueles que aguardavam pelos 150.000 empregos prometidos pelo primo do Hugo Monteiro, o Sr. Primeiro Ministro Zézito!
Mr. Hellmanns às 15:52

15
Mai 09

Depois de uma longa ausência (apenas motivada por questões profissionais), cá estou novamente! Sim, eu imagino que as saudades não fossem assim tantas, mas a minha personalidade maonésica já sentia falta de se exprimir....

Hoje trago uma pérola musical adaptada (e bem) à realidade! Apesar de não ser um grande fã de Rui Veloso, reconheço que é um GRANDE artista da música portuguesa e afinal não só.... parece que também é um excelente analista político!

Será que também ele irá ser processado?

Será que todos os seus espectáculos correrão o risco de boicote e dificuldades burocráticas?

Este viajar irá estar atento e desejando que esta versão musical passe a constar do seu reportório.

Dr.ª Manuela Ferreira Leite, se ainda não tem mandatário "musical", porque não aproveita a deixa?

 

Mr. Hellmanns às 10:53

05
Mai 09

Toda um geração cresceu e aprendeu a ouvir Vasco Granja! Eu estou grato por ter sido um deles! Morreu ontem, em Cascais, aos 83 anos! 

Adeus Vasco!

Deixo-vos um video quase auto-critico que só um grande homem aceitaria fazer!

"Espero que seja do vosso agrado",

 

Mr. Hellmanns às 11:11

30
Abr 09

Com a crise económica cada vez mais instalada no mundo, as grande marcas mundiais apostam na criatividade e pensam alterar os seus logos.

Deixo-vos algumas das propostas:

 

               

 

 

     

 

 

        

Mr. Hellmanns às 15:40

27
Abr 09

No dia em que o VM ultrapassou as 20.000 visitas e porque a música é uma das muitas paixões deste viajante, deixo-vos um link para se deliciarem com os maiores êxitos musicais de 1904 a 2003: são cem anos de sucessos!

http://www.planetarei.com.br/100anos/index.htm

Pela intenção e trabalho de compilação, o VM atribui:

Mr. Hellmanns às 17:13

24
Abr 09

Desde sempre que ouvimos dizer que "todos merecem uma oportunidade" e que o Sol quando nasce é para todos!

Se assim fosse, este cartaz, ao contrário do original, estaria simplesmente genial!!!

Mr. Hellmanns às 16:50

16
Abr 09

A história da vila piscatória, turística e soalheira de Cascais dos últimos anos não pode ser feita sem se fazer referência a um homem que abriu, na praia do Tamariz, no dia 26 de Agosto de 1949, a primeira geladaria à qual deu o seu apelido: SANTINI!

Durante anos, gerações de Cascalenses, Portugueses, turistas, Reis e Príncipes de toda a Europa deliciaram-se com os sabores dos seus gelados, acompanhados ou não pela bolacha estaladiça que lhes serve de cone! Só a titulo meramente exemplificativo, os gelados Santini serviram a residência do Estoril da Casa Real Italiana e forneceu os gelados para a festa de casamento da Infanta Margarida Borbón.

No dia 08 de Setembro de 1971, depois do encerramento da loja do Tamariz, abre a loja Santini na Avenida Valbom, bem no centro histórico de Cascais, onde ainda hoje permanece e…..

 

….no mês de Abril de 2009, como que se de uma prenda antecipada se tratasse pelos 60 anos de vida, a família Santini vendeu o negócio de quase 3 gerações, aos empresários Filipe Botton e Alexandre Relvas!

Mesmo com as garantias contratuais de que a família Santini continuará a produzir o “néctar” gelado com todos os padrões de excelência reconhecidos e a dupla Botton/Relvas tratará “apenas” da sua comercialização, este mister, Cascalense de gema e com Santini no sangue (de tantos que já degustou e devorou!), fica triste e apreensivo!

Em 1949, um cone custava 1$50! Quanto valerá hoje esse mesmo cone em termos mercantis e capitalistas? Quantas lojas, por este país fora serão necessárias abrir para rentabilizar o investimento e ainda obter lucro, em nome da tal comercialização!?

Sou um acérrimo defensor da liberdade de mercado e da livre iniciativa privada, mas também sei que quando um negócio, seja ele qual for, se mercantiliza e generaliza desta forma, raras são as excepções em que não perde qualidade na exacta proporção da quantidade de oferta. Espero profundamente que o tempo não me venha dar razão!

Há uns anos defendi que o Município de Cascais deveria atribuir aos gelados Santini o Estatuto de Património de Interesse Municipal! Se assim tivesse sido feito, talvez hoje a história Santini e de Cascais se escrevesse doutra forma….

Só me resta aproveitar e devorar todas as bolas de morango com limão, cuidadosamente “depositadas” no cone de bolacha verdadeira que o meu estômago conseguir aguentar e manter congelados uns bons quilos deste gelado, não vá daqui a uns anos ser uma raridade e ser esta a única forma de garantir que os meus netos conseguem, um dia, saborear as minhas recordações….

Mr. Hellmanns às 15:58

Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
21
22
23

24
25
26
27
28


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO