O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

28
Jul 09

Tim Burton está de volta. Em Março de 2010, Burton regressa e pelo caminho leva a Alice de volta ao País das Maravilhas, na sua versão do conto de Lewis Carroll.... Uma versão que, como não podia deixar de ser, tem uma lado negro e consegue não deixar de ser uma história de crianças.

Com a tecnologia do seu lado, Burton conta a história de Alice in Wonderland de uma forma moderna, contando, como também não podia deixar de ser, com a participação de Johnny Depp, o Chapeleiro Louco, e ainda de Helena Bonham Carter. Sim, a Rainha de Copas. Quanto a Alice, é interpretada pela jovem australiana Mia Wasikowska.

Alice nos País das Maravilhas é um clássico da literatura inglesa, com origens em 1862, obra de um autor polémico, acusado de pedofilia (o próprio admitiu que gostava de crianças, mas apenas de raparigas). A própria obra deu origem a teorias de que seria um tratado sobre drogas, disfarçado de conto infantil. Aqui, cada efeito visto ou sentido pela protagonista, seria a sensação de uma droga diferente: a sensação de queda, a sensação do atraso permanente do coelho, o sorriso permanente do gato, a alucinação das cartas a correr, só para referir alguns....

No meio de tudo isto, Alice sobreviveu por si só e ganhou claramente o seu estatuto de clássico da literartura.

Tim Burton mostra-nos a sua visão sobre este mundo de Maravilhas, daqui a uns meses, e o Viajar deixa aqui o aperitivo. Enjoy!

Mr. Heinz às 00:19

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16
17
18

19
24
25

26
27
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO