O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

07
Mai 09

O trabalho a sério começou há dois meses. A pouco e pouco começaram-se a afinar pormenores para por o i nas ruas. Ontem foi o primeiro dia, o dia 1, o dia i.

Começou cedo, com muito calor. Na redacção pairava um misto de entusiasmo, nervos e ansiedade. Sabia-se que as expectativas lá foram eram altas e ninguém as queria defraudar. Em nada. O que só aumentava a responsabilidade de fazer um bom trabalho. Bom... e diferente.

Depois de alinhadas as primeiras ideias para o número 1, passámos a prática. Não foi um passeio no parque... Muitas decisões a tomar, muitas alterações, decisões de quais são as histórias a abrir, quais merecem espaço e quais as que caiem.

Ao fim da tarde acenderam as luzes de fecho, bem vermelhas, aqui bem à frente a pressionar a redacção. O editor de fecho queria páginas. "Tá quase, estamos a fechá-las!!!"

Pelo meio, câmaras de televisões a fazerem entrevistas aos jornalistas sobre o i. Fotógrafos, directos, tudo no meio de muito stress!! Não só pelo número 1, mas também pelo online. Ultimar os templates, as notícias já a sério, as últimas rotinas. O www.ionline.pt foi para o ar quase às 5.00 da manhã e é a cara digital do jornal.

Depois de todo o jornal fechado, houve um último momento de nervos: a escolha da primeira página, aquela que se ia mostrar no dia seguinte. Três opções à escolha, todas diferentes. A escolha final foi boa, foi forte. Estava fechado e a caminho da gráfica.

O i nasceu! e tem um longo caminho pela frente. Aqui fica a primeira primeira página.

Sejam bem-vindos ao i.

Primeira edição do i. 7 de Maio.

Mr. Heinz às 11:41

comentário:
PARABÉNS!!! Adorei o que vi e sei que foi feito com muito esforço, dedicação e sobretudo gosto pelo trabalho. Continua assim que vais bem. Bjs.
JB a 7 de Maio de 2009 às 12:17

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
14
16

17
18
21

24
26
30

31


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO