O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

23
Mar 09

O que dizer sobre um jogo que não teve rigorosamente nada de bom? As equipas jogaram mal, vários dos jogadores mostraram o seu lado pior, a arbitragem foi, para ser simpático, incompetente, e a SIC transmitiu o jogo de uma forma miserável. Foi, sem qualquer espaço para dúvidas, um dos jogos mais representativos de tudo o que o futebol português tem de errado. Apesar da maioria dos viajantes cá do burgo apelidar esta aberrante competição de "taça da carica", o que é certo é que o vencedor leva para casa um milhão de euros... Mas não nos debrucemos sobre o jogo em concreto, infelizmente, foi só mais um.

Falou-se na semana passada das novas tecnologias no futebol. Qual dos viajantes tem dúvidas sobre as vantagens da utilização das ditas "novas tecnologias" (que de novas já não têm nada) na decisão de lances como o do Pedro Silva? E porque carga de água é que continuamos sem profissionalizar os árbitros? O Lucílio Batista vai ser sancionado como? Com uma reguada na mão? Não existem mecanismos eficazes que elevem o nível de futebol praticado em Portugal. Este triste facto dá praticamente carta branca aos intervenientes para agirem de acordo com a sua própria consciência (mesmo aqueles que a perderam há muito). Caso houvesse verdadeiro interesse em tornar as coisas transparentes, cá no burgo e nos restantes campeonatos, os altos dirigentes do mundo do futebol já teriam avançado há muito tempo.

Cartão amarelo ao futebol... em geral.

Mr. White às 14:23

5 comentários:
Apoiado!!!
Mas o lucilio deveria levar um cartao vermelho e devia pagar ele o milhão de euros do prémio.....
Mr. Heinz a 23 de Março de 2009 às 15:19

Como benfiquista deveria estar contente, mas não estou. Realmente o Sr. Lucílio Batista errou quando assinalou o penlaty, mas também errou quando não deu cartão amarelo ao Rochemback das 3 vezes que entrou por trás do Reyes - dando logo amarelo a este jogador da 1ª falta que fez - não deu amarelo ao Derlei quando entrou de forma menos própria sobre o Manuel Vitor e ainda se jogou para o chão a fazer uma fita desgraçada (que espectáculo deplorável!)... Enfim, foi um mau jogo, num estádio com uma relva de qualidade inferior à dos estádios dos clubes da 3ª divisão, o árbitro foi mau, e sinceramente é uma competição que não interessa nem ao menino Jesus!
Sempre quero saber o que vai acontecer ao Pedro Silva - peitaça no Lucílio e jogar medalha fora deveria dar direito a algum tempo de suspensão!...
SSF a 23 de Março de 2009 às 17:10

Como benfiquista dos 7 costados, senti que fui cúmplice de uma autêntica fraude e mais grave do que isso, cúmplice de um roubo descarado! Quem perde é o futebol! Quem se descredebiliza é Portugal!
Lá fora, nos resumos internacionais de futebol, não se falou nem viu outra coisa a não ser as entradas violentas de Derlei, a peitada do Pedro Silva ao árbitro e o arremeço da sua medalha! Deveria ser expulso do futebol e dedicar-se à luta de peitos ou ao arremeço de pesos!
Quanto ao árbitro, de que vale um pedido de desculpas?! As desculpas não se pedem; evitam-se!!!
SLB a 23 de Março de 2009 às 17:28

SFF: Claro que devia e deve. Mas em matéria de faltas a coisa correu mal desde o início. Para além dos referidos, o Luisão fez o suficiente nos primeiros minutos da partida para levar pelo menos dois cartões amarelos. O arbitro não conseguiu controlar o jogo desde o início, e quando assim é... Mas volto a dizer que o problema vai para além de um jogo que correu mal, o problema está no topo da cadeia.
Mr. White a 23 de Março de 2009 às 17:29

VIVA O SPORT LUCILIO E BAPTISTA!!!
Manuel Pinheiro a 23 de Março de 2009 às 18:38

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
21

22
28

29
31


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO