O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

02
Fev 09

"Os signatários vêm através do instrumento da petição solicitar à casa da democracia portuguesa, a Assembleia da Republica, enquanto órgão legislativo, que adopte as proposta aqui apresentadas relativamente ao funcionamento e aplicação do contrato a que comummente se chama de “recibo verde”.
Portugal não tinha memória de uma taxa de desemprego tão elevada. O desemprego qualificado atingiu níveis recorde. Parece inclusive que não há emprego, mas há, pouco... mas são verdes ! (...) Em Portugal, o mercado adaptou-se, fazendo surgir um fenómeno novo. A resposta da realidade corresponde a uma utilização desvirtuada do contrato de prestação de serviços (recibo verde). O recibo verde tem servido quase exclusivamente para a contratação de trabalhadores efectivos por períodos superiores a um ano que a qualquer momento podem ser dispensados sem qualquer tipo de protecção social.
Existe no nosso país um milhão de portugueses que para trabalhar abdicou de subsidio de férias, de subsidio de Natal, de assistência na doença, que vive sem perspectiva de reforma."
 

 O Viajar subscreve e apoia a petição. Toda a informação aqui.

Mr. White às 17:00

2 comentários:
Irei assinar uma petição pela 1ª vez na minha vida! Fico feliz que seja esta! Estive 12 anos a recibos verdes e durante todo esse tempo, a angustia da incerteza do emprego, aumentava todos os anos!
Anónimo a 2 de Fevereiro de 2009 às 18:12

Talvez pela licenciatura que tenho, felizmente nunca sofri deste mal. Os unicos recibos verdes que passei deveram-se a trabalhos de part time que tive durante os verões! Sei que sou uma felizarda e que sou um caso muito excepcional. Irei por isso mesmo assinar a petição!
Suzy a 3 de Fevereiro de 2009 às 11:48

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
14

15
19
20
21

22
23
24
28


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO