O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

04
Set 08

"My brain is the key that sets me free".

Imortalizado pelas suas proezas, os truques bem trancados no cérebro de Harry Houdini tornaram-no no mais notável mágico ilusionista (e escapista) do século XX. Dotado de capacidades físicas únicas, foi o protagonista de números como o "Metamorphosis Illusion", o "Suspended Strait Jacket Escape", o "Milk Can Escape" e o "Chinese Water Torture Cell Escape", proezas que consistiam no aprisionamento de Houdini, numa caixa, numa bilha de leite e num aquário, sob risco de vida.

          

Um século e centenas de mágicos depois, chega-nos David Blaine, um norte-americano inspirado em Houdini, disposto a redefinir os limites e capacidades do corpo humano. Deu pela primeira vez nas vistas em 2000, em Nova Iorque, ao ficar num cubo gigante de gelo por 61 horas, 40 minutos, e 15 segundos. O número teve o simpático nome de "Frozen in Time", a transparência do gelo permitiu ao público acompanhar todos os momentos do desafio.

Seguiu-se "Vertigo" onde Blaine subiu a um pilar com 27m de altura. O mágico permaneceu imóvel, numa base com 56cm, por 34 horas e 23 minutos sem água ou comida. Seguiu para Londres onde entrou numa caixa com dois metros de largura e de altura e ficou suspenso por cima do rio Tamisa durante 44 dias (só bebeu água, perdeu quase 30 quilos e foi imediatamente hospitalizalizado após saír da caixa).

Recentemente foi ao programa "Oprah" para bater o recorde mundial de apneia. Esteve 17 minutos sem ar, dentro de uma esfera cheia de água. Mais exemplos para quê, os viajantes perceberam: chegou o Houdini da nova geração.

Mr. White às 12:56

4 comentários:
chama-lhe houdini que eu chamo-o de maluquinho....faz uma ligeira confusão, digo eu...é que isto de desafiar a morte é muito giro, mas às vezes há que aceitar que há coisas/entidades mais poderosas do que nós e irreversíveis....tais como a morte! enfim, mas há que salientar que o homem tem coragem....Bjs.
JB a 4 de Setembro de 2008 às 15:59

É aquela velha história, de génio e de louco...
Mr. White a 4 de Setembro de 2008 às 16:30

cheira-me que houve alguém que caiu no caldeirão.....da loucura! JB
JB a 5 de Setembro de 2008 às 21:46

Sim, sim, engenhoso. Muito engenhoso na utilização das capacidades extarordinárias de Deus lhe deu e que ele, muito habilmente, soube desenvolver. Bem! Agora, dá-me um mágico, ok? Um mágico daqueles do género de "E eu irei fazer desaparecer a Ópera de Sidney perante milhares de espectadores!". E faz. Tcharam!!!!!
Mostarda a 11 de Setembro de 2008 às 21:53

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
16
19
20

21
25
26
27

28


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO