O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

03
Set 08

 

 

 

O filme Mamma Mia andou a percorrer o país, numa digressão por várias localidades sem salas de cinema: Benfeita, Cortegaça, São Martinho do Porto, Óbidos e São Teotónio.

Tratou-se de uma iniciativa da ZON Lusomundo que terminou ontem na Cidadela de Cascais (antigo forte militar, que remonta ao século XVII e que actualmente está sob a [boa] administração do Município de Cascais).

Foi neste magnífico espaço, com condições extraordinárias e onde, dois dias antes também tinha estado (com cerca de 7.000 pessoas) na festa da QuebraMar-Chrysler, que assisti à antestreia da versão cinematográfica deste musical.

Mas voltando ao filme, tenho a dizer-vos que é simplesmente maravilhoso e intemporal. E isto porque:

- desde o primeiro minuto até ao "TheEnd" consegue transmitir, mesmo ao espectador mais exigente, uma energia e uma boa disposição contagiante e viciante;

- a escolha das paisagens gregas dá um toque muito especial ao argumento e às representações dos actores (que afinal, além de saberem representar, também sabem cantar).

No fim, tal como aconteceu ontem, é inevitável que a assistência duma qualquer sala de cinema, não termine a cantar um dos muitos êxitos dos ABBA.

É um filme a não perder e a incluir na nossa colectânea. Vai saber bem revê-lo num  domingo de inverno!

Aconselho, com nota máxima!

Mr. Hellmanns às 16:41

4 comentários:
Bolas, se soubesse tinha ido ver!
Assim vou na sexta ao cinema!
JAlves a 3 de Setembro de 2008 às 20:01

Fiquei curioso depois de ver o trailler.
Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 22:24

Já tinha visto o musical no West End, onde acabou tudo a dançar tal como se de um concerto dos ABBA realmente se tratasse!! Algum tempo depois: torci o nariz à ideia da versão cinematográfica... Mais algum tempo depois: já vi no cinema cá na terra, onde acabou tudo a cantarolar, a abanar cabeças e ombros e a bater o pezinho no chão, com sentimento da saudade de que realmente de um concerto dos ABBA se tratasse!! Intemporais.
Mostarda a 10 de Setembro de 2008 às 00:24

Bem, depois da curiosidade saciada, tenho que dizer que é um musical muito muito bom, dá uma excelente boa disposição...sem comentários, ficam aquém do que é realmente...
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Bem, depois da curiosidade saciada, tenho que dizer que é um musical muito muito bom, dá uma excelente boa disposição...sem comentários, ficam aquém do que é realmente... <BR><BR class=incorrect <a name="incorrect">Inexplicavelmete</A> </A>Lindo...Até fui ver uma segunda vez... LOL ...Adorei
António Correia a 27 de Setembro de 2008 às 14:27

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
16
19
20

21
25
26
27

28


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO