O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

09
Jan 12

Nos anos 70,  Sérgio Godinho, cantavano seu disco "Liberdade":

Só há liberdade a sério quando houver
A paz, o pão
habitação
saúde, educação

Por causa da notícia de que há meio milhão de portugueses sem qualquer tipo de rendimento porque ficaram sem subsídio de desemprego; por causa de um senhor idoso que hoje de manhã pediu uma moeda à Ms. Brown para uma sopinha; por causa de um mendigo, também idoso, a pedir esmola, sentado na esquina da R. Marquês da Fronteira com a Av. António Augusto de Aguiar; por causa das notícias que diariamente relatam a crise e a pobreza deste país, Ms. Brown lembrou-se daquela letra, pois, nunca como agora, em pleno século XXI, decorridos quase 40 anos, aquela letra faz todo o sentido!

Um povo verdadeiramente livre precisa de paz, de comida no prato, de um tecto para proteger, de saúde para viver e de educação para se instruir. Lamentavelmente, hoje em dia temos cada vez menos paz de espírito, porque vivemos assolados pela incerteza do futuro; menos comida no prato por causa do custo de vida; vivemos na rua porque não temos dinheiro para pagar os empréstimos contraídos na compra de casa e porque as rendas são altas; não temos saúde, porque o SNS já não cumpre o seu desígnio de permitir o acesso ao sistema de saúde público gratuito aos mais carenciados; e temos menos educação porque é caro estudar e porque temos um sistema de educação deficiente que não instrui nem educa!Portugal arrisca-se retroceder no tempo, para uma época que se pretendia só ser recordada nos livros de História.

E os políticos senhores, que discutem eles nestas horas de angústia do povo?! Discutem se fulano ou sicrano é da maçonaria!!! É isto que se discute, ao invés de se trabalhar para um único rumo que é o da recuperação da economia e do levantar o moral de um povo abatido pelas más marés das economias europeias e mundiais!

A Ms. Brown não lhe interessa saber quem é da maçonaria, ou deixa de ser! Interessa sim é saber se amanhã, as pessoas têm massa no prato e "massa" na carteira. Interessa-lhe saber qual o plano de salvação nacional que está delineado para que Portugal não se afunde de vez!

Por isso, senhores políticos e governantes, tratem de trabalhar para nos darem PAZ, PÃO, HABITAÇÃO e EDUCAÇÃO para que no presente sejamos um país do futuro!

Ms. Brown às 15:55

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
27
28

29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO