O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

14
Out 11

 

 

Mais de 2 anos decorridos desde o meu último poste de não escrever absolutamente nada, excepto umas "baboseiras" no Facebook e uns contratos no trabalho, eis que algo me deixou a pensar e sem mais, a caneta começou a mexer...

Poucos ou nenhuns sentiram a minha falta mas eu senti muito a vossa e saudades de umas escorregadelas intelectuais.

Depois de ouvir o nosso primeiro-ministro (não escondo, como nunca escondi e minha filiação e actividade politica no PSD), fiquei realmente apreensivo e consciente do verdadeiro estado do nosso Estado Português.

Assim, concordando que o Estado deve e tem obrigatoriamente de cortar na Despesa, onde estão ou vão estar os investimentos e incentivos para o aumento da receita e do PIB? Se eu recebo menos, gasto menos. E aqui o termo "gastar" tem de ser cumulativamente entendido como Investir!

Onde? Na nossa economia!

Há tempos houve em Portugal uma campanha que "nos pedia para comprarmos produtos nacionais".

A questão que hoje e amanhã se vai colocar é: quais e como?

Por tudo isto, tenho esta questão a atormentar-me o espírito: para quando a coragem política dos nossos governantes enfrentarem os "Grandes Europeus" e exigir-lhes o fim (mesmo que temporário) das nossas cotas de mercado na industria, na agricultura, nas pescas, etc...?

Entendo que só estimulando todos estes sectores e fomentando sinergias entre eles se cria Trabalho, Riqueza, Segurança, Equilíbrio Social e consequentemente RECEITAS para o ESTADO!

A continuar assim, como vou eu explicar um dia aos meus filhos (que têm agora apenas 2 anos) que os portugueses e os nossos Governantes preferiram ficar encostados, a viver de empréstimos, ao invés de lutarem, trabalharem e com sacrifício procurarem um futuro melhor para eles! Como vou eu explicar que gastámos Milhões e milhões de Euros em campanhas inúteis, em consultadorias desnecessárias, em gabinetes de crise, em juros de empréstimos contraídos a pretexto da dívida pública e que por isso os seus "amigos" alemães, noruegueses, franceses (mesmo que facebookianos) têm melhores ordenados, melhor Serviço de Saúde, melhor Justiça, melhor Educação, mas carros mais modestos e roupas e sapatos de marcas nacionais?!

Haverá resposta?

Sem dúvida que sim e ela chama-se CORAGEM, DETERMINAÇÃO e ESFORÇO!

Caso contrário iremos continuar por muitos anos completamente:

 

Mr. Hellmanns às 15:48

Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO