O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

30
Ago 11

O mês de Agosto está no fim e com ele terminam as férias de quase toda a gente, incluindo as de Ms. Brown. Ohhhhhh.... Ms. Brown espera que os viajantes tenham (ou ainda estejam a ter) umas grandes férias! As férias servem para recuperar energias e para nos prepararmos para um novo ano que se aproxima. Por isso é ver toda a gente feliz nas férias. Não há horários a cumprir, nem tarefas a desempenhar, e até as preocupações são postas de parte. Nas férias só vale acordar quando bem apetece, ir para a praia, passear na cidade ou no campo, tomar as refeições fora de horas... As férias servem também para alguns dos veraneantes se preocuparam em "manter a linha". E assim, na praia, todos os dias era ver aos grupo de 5-10 pessoas a caminhar em passos largos e rápidos pelos areais. Mas, a maior parte desses veraneantes tinham peso excessivo, pois provavelmente durante o ano não fazem a ponta de um c***o para manter a linha e só em férias se preocupam em fazer caminhadas à beira-mar! Ms. Brown divertiu-se a ver quantos andavam num passo aceleradíssimo, há hora do almoço, em plena força da luz solar e dos raios ultra-violetas, convencidíssimos de que no final das férias deixariam de ser cachalotes para passarem a ser golfinhos! Durante os dias que lá esteve, Ms. Brown cruzou-se com alguns desses "atletas" e sinceramente não reparou em nenhuma melhoria...oh meus amigos, quando é que vão pôr nessas cabecinhas que não é numa semana ou 15 dias de férias que vão conseguir emagrecer?! Se não fazem nada no resto do ano, obviamente não é nestes dias de lazer que algo de miraculoso vai acontecer! E para além de não emagrecerem, ainda provocam lesões nos músculos, pois não estão preparados, e apanham escaldões! Mas, para além deste divertimento de praia, Ms. Brown comeu a tradicional bola de berlim, tentou não engordar, jogou volei, esteve com a família e com amigos e, principalmente descansou e só assim conseguiu acabar o livro do José Rodrigues dos Santos "O Anjo Branco", leu de enfiada o livro de Soeiro Pereira Gomes "Esteiros" e praticamente já acabou um livro do detective "Maigret" (um Sherlock Holmes francês, sem o Dr. Watson!). Um record sem dúvida nos tempos que correm!

O Algarve (what else), apesar da crise, estava à pinha. Espanhóis e emigrantes portugueses encheram as praias e as localidades algarvias. Por onde Ms. Brown andasse havia sempre um espanhol (ou vários a falar aos berros!) e emigrantes portugueses (maioritariamente em França) com a sua linguagem peculiar de meio português, meio francês. A queda dos preços dos hotéis e resorts sem dúvida foi um grande impulsionador para que nem se notasse os efeitos da crise neste mês de Agosto. Espera-se que os senhores do turismo algarvio desta vez não tenham o mesmo discurso derrotista, pois, pelo que Ms. Brown viu não deve ter havido prejuízo para os comerciantes.

Mas, infelizmente, as férias já lá vão e agora é o regresso à realidade, nua e crua! É o regresso às conversas da troika, da crise, das "eurobonds", da política financeira...mas também é o regresso de Ms. Browne por isso venha de lá a rentrée que as férias já lá vão!...

Ms. Brown às 19:46

Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO