O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

04
Abr 11

Por certo, os viajantes recordar-se-ão do espectáculo de água que havia na Expo98, junto ao pavilhão de Portugal. Pois, ontem, após o fim do jogo que sagrou o FCP campeão nacional de futebol da época 2010/11, o SLB decidiu que estava na altura de dar um espectáculo parecido - já que não deu durante o campeonato nem no jogo de ontem. É com tristeza que Ms. Brown, benfiquista dos "sete costados", sócia, adepta de futebol, constata que o mau perder é uma coisa muito feia!

O apagão e a consequente rega monumental no estádio da Luz para estragar os festejos dos jogadores do Porto, só veio dar razão aos portistas, que rapidamente souberam gozar (e bem) com a situação!

Ao Benfica só se exigia dignidade e foi algo que não teve! É inadmissível tudo o que aconteceu antes e depois do jogo. A violência gratuita das claques (não de adeptos!), o clima de terror que se instalou à volta do estádio, a festa do futebol estragada, não ficaram bem na fotografia. Ms. Brown pode constatar in loco, o medo das famílias que iam para o estádio, os pais a fugirem com as crianças pela mão para evitarem as pedras e as balas de borracha.

Isto não é futebol! Isto é uma coisa triste!...

Mas, a culpa é de quem está à frente dos clubes. Se os ânimos já estavam acicatados (e não é preciso muito), compete aos dirigentes acalmar as pessoas e não, ao invés, criar mais turbulência! As declarações proferidas ao longo do campeonato e antes deste jogo concreto, fizeram com que seja impossível a visualização de um jogo entre Porto e Benfica (seja qual for a modalidade desportiva), porque há, na certa, violência gratuita.

E o que aconteceu no final do jogo não ajudou! O que é isto senhores? Fechar a luz do estádio, ligar o sistema de rega, tentar evitar ao máximo os festejos de um grupo de jogadores que foi melhor que o Benfica? O que é que conseguiram, afinal, com isto? Conseguiram ser a chacota nacional. Conseguiram jogar na lama o nome de um clube histórico que sempre viveu sob a luz das glórias e que nunca precisou disto para mostrar ser melhor que as outras equipas.

Como sócia do SLB, mas também como adepta do futebol, Ms. Brown repugna veementemente este tipo de atitudes e não se revê nelas e aguarda que os responsáveis seja devidamente castigados.

O futebol é festa e esperemos bem que continue assim.

Parabéns ao FCP! Jogou melhor, geriu melhor a época!

Quanto ao SLB: precisa de uma terapia colectiva, precisa de mudar de guarda-redes, precisa de ser humilde e aceitar que umas vezes se ganha, outras se perde!

Ms. Brown às 12:37

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
16

17
18
19
20
21
22
23

24
26
27
28
29
30


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO