O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

23
Fev 11

Nos últimos tempos, levantou-se uma turba popular que já ultrapassa as fronteiras dos países envolvidos e que parece querer globalizar-se!

A Revolução começou na Tunísia, passou pelo Egipto, Barhein, Iémen e agora está na Líbia. E, já se fala em Marrocos e até em Angola!...

O povo destes países está farto! Farto de despotismo, farto de viver em condições precárias, farto de não ter emprego e de não ter dinheiro, farto de preços exorbitantes, farto de ver os senhores do poder sentados em tronos de ouro, enquanto o povo se senta no chão sujo.

Em comum, em todos estes países o supostos "líderes dos governos" encontram-se instalados no poder há mais de 30 anos, e nunca fizeram nada pela melhoria das condições de vida do povo.

Sucede, porém, que o povo acordou para uma realidade diferente e apercebeu-se que juntos podem fazer a diferença. Já fizeram na Tunísia e no Egipto... 

Infelizmente, na Líbia, Kadhafi continua igual a si mesmo, e em vez de aceitar os ventos da mudança, opta por um discurso belicista e afronta tudo e todos. Isso só despertará ainda mais a ira do povo, pois vê que o seu líder afinal nunca quis saber do povo que governa, antes pelo contrário, não se importa de o matar para se manter preso à cadeira do poder. Até quando vai manter esse discurso? Vamos ver que força tem o povo líbio.

Mas, não se pense que estas revoluções vão ficar confinadas a uma certa zona geográfica. Não! Ms. Brown crê que foram só a espoleta do que vai continuar e espalhar-se por outros países, principalmente, pelo Velho Continente que, dada a proximidade e a imigração, vai sofrer das mesmas revoluções. Não da forma violenta como estas, mas através de outras formas de luta, como manifestações, greves. A rede social nisso tem um grande papel a desempenhar. As pessoas estão fartas, querem que algo seja feito, não querem ficar reféns da crise, do déficit, dos impostos, dos PEC's, da precariedade...

Em Portugal, país que apesar de pacífico já sofreu as suas revoluções, já se organizam manifestações pelo Facebook. Para dia 12/03 está marcada uma manifestação na Av. da Liberdade, em Lisboa, e, a confirmarem-se as presenças, estarão, no mínimo 20.000 pessoas.

Há um descontentamento global! As pessoas estão fartas de ver o seu dinheiro na mão de pessoas que jogam os interesses a seu bel-prazer e que depois têm a distinta lata de dizer "lamentamos mas gastámos o vosso dinheiro e não temos força de restituir". As pessoas são pequenas panelas de pressão prestes a explodir por esse mundo fora. Até na Chinas já se manifestam.

A Revolução é global e a mudança também o será?

Ms. Brown às 15:29

comentário:
Gostei! É uma verdade, estamos todos FARTOS de darmos o nosso dinheiro aos nossos governadores e eles n administrarem isso de uma boa forma!
Parabéns pelo blog.

Bjos.

Maya a 27 de Outubro de 2011 às 00:44

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
15
16
17
19

20
21
22
24
25
26

27
28


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO