O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

07
Jan 11

Olá caros viajantes! BOM ANO! Ms. Brown espera que tenham aproveitado as sugestões apresentadas na passada semana e que tenham entrado em GRANDE! O ano novo já aí está, já passou uma semana, acabou a época de festas (começou a época de Saldos!) e o 1º fim-de-semana exige a rubrica de Ms. Brown e esta, para não vos deixar mal, e porque bons e velhos hábitos são para se manter, mesmo quando temos um ano novinho em folha pela frente, cá vos deixa as sugestões do que há para fazer este fim-de-semana entre Lisboa e Porto.

Em Lisboa:

a) E strearam 3 peças de teatro: (i) "A Paixão de S. Julião Hospitaleiro", encenada por António Pires, retirada de um conto de Gustave Flaubert que se inspirou numa lenda medieval, com Graciano Dias e Maria Rueff, no Teatro S. Luiz; (ii) "Glória ou como Penélope Morreu de Tédio", inspirada na personagem Penélope da obra-prima de Homero, Odisseia, encenada por Cláudia Lucas Chéu e tendo como protagonista Albano Gerónimo, vai à cena no Teatro Nacional D. Maria II; (iii) "Fala da criada dos Noaille" escrita e encenada por Jorge Silva Melo, com Elsa Galvão, no Teatro da Trindade.

b) Há vários e bons concertos para se assistir: (i) JP Simões, na Galeria ZdB, sexta-feira; (ii) Nurse with wound & Blind Cave Salamander actuam sábado no Teatro Municipal Maria Matos; (iii) Mónica Ferraz (dos Mesa) e André Indiana sobem ao palco do Music Box no sábado; (iv) o fadista Carlos do Carmo acompanhado de Henk van Twillert canta na Academia Almadense, em Almada, no domingo.

c) E em termos de noitada, continua a boa oferta: (i) há Noites Mestiças no Music Box, com Reggae Urbanvibsz e Soundsystem Mwamba Lost, sexta;(ii) Beats and News no Clube Ferroviário, sexta; (iii) Mr. Titsuhirato no Incógnito, sexta; (iv) festa de Nine Years of Sonic Culture, sexta, no Lux; (v) A já famosa Festa da Comuna na 1ª sexta de cada mês; (vi) Vahagn no Lounge, sábado; (vii) João D'Espiney no Bartô do Chapitô, sábado; (viii) Club de Funk, no Clube Ferroviário, sábado; (ix) Trust! no Lux.

No Porto:

a) Dee:na + Sininho dão música no Indústria, sexta

b) Ignition B'day estará no Armazém do Chá, na sexta

c) Mário Laginha, acompanhado pela Orquestra Sinfónica do Porto actua, na sexta, na Casa da Música

d) No Coliseu do Porto, sexta, há Strauss Festival Orchestra e Strauss Ballet Ensemble

e) Na Fundação Dr. Cupertino de Miranda há "Festa do Livro" até ao dia 31 de Janeiro

f) No Trintaeum, sábado, há 2010 Highlights

g) A festa de Nine Year of Sonic Culture, muda-se para a Gare Club,no sábado

h) Na Igreja de Santo António das Antas há Concerto de Reis, sábado

i) No Doo Bop Bar, em Espinho, DJ German toma conta dos pratos, sábado

j) No Indústria, sábado, King Bizz e Paul Day animam os convivas

k) No Armazém do Chá, servem "chá" Ride+X-Acto+Nery+El Cisco Loco, sábado

l) Em Leça da Palmeira, na Doca 1, sábado, The Dixie Boy actua

m) Na Maia, na Tertúlia Castelense, sábado há concerto de The Mean Devils

n) No Coliseu do Porto, sábado estreia o bailado "Lago dos Cisnes".

Ainda que tenham gasto todo o dinheiro na folia "reveillónica"; ainda que queiram gastar todo o dinheiro nos saldos de Inverno; mesmo que não achem estas sugestões interessantes ou que tenham outros programas, Ms. Brown só quer que os seus caros viajantes SEJAM FELIZES!

 

Ms. Brown às 15:07

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
15

16
17
19
20
22

24
25
26
29

30
31


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO