O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

13
Dez 10

Ms. Brown ficou sem computador durante alguns dias e por isso a rubrica semanal de progamação para o fim-de-semana não foi publicada na passada sexta-feira! Ms. Brown sabe o quão ansiosamente os viajantes maionésicos esperam por esta rubrica, pelo que, de joelhos, e humildemente apresenta as mais sinceras desculpas, prometendo, desde já, retomar a sua rubrica na próxima sexta.

Nos entretantos, muitas foram as notícias que vieram a lume durante estes dias!

Primeiro, foi a alegada ruptura de stock do açúcar que fez com que as donas de casa, preocupadas com as suas filhós (aqui Ms. Brown abre um parêntesis para uma explicação de português, antes que digam que está mal escrita esta palavra! Com efeito, não existe "filhoses", existe "filhó", e depois o seu plural "filhós"), rabanadas, azevias e demais doces natalícios, fossem a correr aos supermercados, hipermercados e mercearias de bairro, comprar o açucar todo que lá havia - agora sim, confirma-se a ruptura de stock!

Depois, a Wikileaks, de Daniel Assange. Ms. Brown confessa ter um misto de sensações em relação a esta organização. Em primeiro lugar, não sabe como e de onde ela apareceu. De repente, surge Assange e Wikileaks com notícias bombásticas, sem se saber qual a sua origem; depois, desconhece-se quais as fontes de onde emanam tais notícias; em terceiro lugar, não se sabe qual o fito que move esta organização e o seu representante máximo. Ora, tudo isto, faz com que Ms. Brown olhe para a Wikileaks com alguma desconfiança. No entanto, por outro lado, e por causa da sua personalidade irrequieta, Ms. Brown aplaude a existência de organizações como estas que, contra os poderosos do mundo, se insurge e denuncia o que de mal existe! Agora, até Portugal aparece no relatório Wikileaks! O BCP, através do seu presidente, fez espionagem para os EUA; Sócrates e Cavaco Silva, autorizaram os voos de Guantanamo para as Lages. Agora sim, Portugal faz parte do núcleo dos poderosos! Ms. Brown sinceramente não sabe muito bem o que pensar sobre isto...

Mas, mais notícias surgiram, como sejam a do atentado terrorista em Estocolmo, na Suécia. Até este país já é alvo do fanatismo e de uma alegada luta contra os infiéis! Um choque, sem dúvida!

Por último, em termos desportivos, Ms. Brown está contentinha (não contente ou eufórica) com o seu Benfica que deu um abanão na crise e lá conseguiu derrotar o Braga para a Taça de Portugal. Mas ainda assim joga a passo e sem grande vontade!...Que é feito do Benfica da época passada?

E, pronto, caros viajantes, Ms. Brown está de volta, esperando que o problema informático de que foi alvo não se repita. Tenham uma boa semana!

 

 

Ms. Brown às 09:29

comentário:
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em seu blog que bom!
metro madrid a 30 de Dezembro de 2010 às 14:36

Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
15
16
18

19
20
21
22
23
25

26
27
29
30


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO