O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

04
Dez 10

Caros viajantes, como referido na rubrica semanal, Ms. Brown andou e vai andar pelo Super Bock em Stock (SBES), Av. da Liberdade acima e abaixo. Acabou a 1ª noite de Festival e Ms. Brown já pode dizer que não deu por mal pago o seu bilhete, tal a organização e qualidade dos concertos a que assistiu!

Como em todo o Festival, é inevitável haver sobreposição de horários, ou horários de tal forma apertados que não dá para ir a todo o lado. Este não é excepção e porque, apesar de se situar na Av. da Liberdade, se espalha por várias salas, torna-se ainda mais complicado ir a todos os concertos. Todavia, Ms. Brown conseguiu constatar que existe público para todas as salas e que, como ela, tentaram aproveitar ao máximo o que o festival dá.

Assim, em termos de destaque, sempre pela positiva, Ms. Brown refere que gostou de ouvir The Shoes, apesar de ouvir 2 ou 3 músicas. Com um a rock alternativo, centrado em batidas de percursão e algum sintetizador, a melodia foi agradável. Também gostou muito de ouvir Kelle, vocalista dos Bloc Party que apareceu sozinho (ou não, porque estava acompanhado de 3 músicos), mas num registo mais electrónico e menos pop-alternativo-rock-britânico dos Bloc Party. Kelle é uma força da natureza a transbordar energia contangiante! O Público aderiu e gostou! Ms. Brown adorou o seu concerto, mesmo não tendo ficado para o fim!Outro destaque vai, sem dúvida para o GRANDE CONCERTO de B. Fachada, concerto ao qual aliás Ms. Brown ia de certeza e assistiu de início ao fim na 2ª fila da sala 1 do S. Jorge. B. Fachada, cantautor, tem um carisma inigualável, tem piada, é inteligene, as suas letras são autênticos retratos da vida quotidiana. Mas o concerto teve ainda o aliciante de ter como convidado o GRANDE SÉRGIO GODINHO que cantou "Lisboa que amanhece" e "Elixir da Juventude" com  B. Fachada, ouviu este cantor cantar a música "Os Discos de Sérgio Godinho" e ainda cantou uma nova música para o novo album de B. Fachada, tudo como se tivesse 20 anos! Os anos passam, mas Sérgio Godinho continua o MAIOR!

Por fim, o destaque vai para a grande surpresa da VODAFONE, o Vodafone Bus e a Garagem Vodafone. Com efeito, não há, hoje em dia, festival que se preze que não se associe a uma marca de empresa de telecomunicações. Ele é o Rock in Rio aliado à Vodafone; o Optimus Alive, cujo nome diz tudo; ou o Sw TMN. Agora, a Vodafone aparece associada ao SBES e em boa hora o fez! O Bus Vodafone nesta noite tinha os Kumpania Algazarra a animar as hostes... e que animação! Para quem não conhece, tentem imaginar um folclore cigano, mexido de um Emir Kusturica... é sempre a bombar! Agora imaginem isto dentro de um autocarro da Carris, ao serviço da Vodafone, a fazer o trajecto entre o S. Jorge e a Garagem Vodafone, com lotação esgotada. A LOUCURA! Ms. Brown foi neste autocarro e divertiu-se imenso porque já conhece os Kompania doutros festivais e sabe o que esperar da sua música contagiante e alegre! Mas, a Garagem Vodafone não fica atrás. Dá as boas vindas aos festivaleiros com uma Renault 4 L pendurada! (os viajantes ficam a saber que é dos carros preferidos de Ms. Brown, ao lado dos 2 CV ou dos Moke da Citröen). Depois lá dentro, estamos numa garagem mesmo: a garagem do Parque de Estacionamento do Marquês de Pombal, mas sem carros. Quer dizer, tem um carro, um magnífico "boca de sapo"!! Apesar da simplicidade, a garagem oferece boas condições acústicas e muito espaço. Nela actuaram hoje os Waves e os The Hundred in the Hands - uma música mais pesada, mais electrónica e punk, mas que ainda assim atraiu muita gente ao local.

Em conclusão, para 1ª noite, o SBES já mostrou ser um Festival a ficar nas agendas anuais! Amanhã há mais com Batida, Janelle Monáe e Fugyia e Miyagi e os Youthless no Bus Vodafone (escolhas de Ms. Brown!), ficando desde já a promessa de novo relato de como correu o Festival.

Até lá!

Ms. Brown às 02:39

Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
15
16
18

19
20
21
22
23
25

26
27
29
30


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO