O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

03
Dez 10

O Inverno ainda não entrou nas nossas vidas oficialmente, mas o frio que se abateu sobre Portugal quer dar a entender que já é Inverno. A época é de crise - assim o dizem os entendidos na matéria, aqueles senhores engravatados que aparecem sempre com um ar muito grave na televisão e que nos pedem sacrifícios. O Natal está à porta e por isso todo o nosso dinheiro tem de ser canalizado para as prendas...

Mas, esperem lá! Se assim é, porque será que este fim-de-semana temos em Lisboa e no Porto dois festivais de música que prometem ser concorridos? Porque há concertos atrás de concertos esgotados? Porque há tanta coisa e de qualidade para se fazer?

Esqueçam o primeiro parágrafo. É verdade! Fora de época, ou não, este fim-de-semana promete em termos musicais e desde já os viajantes ficam a saber (como se já não o soubessem há séculos desde que que Ms. Brown escreveu sobre o assunto) que Ms. Brown vai estar na Av. da Liberdade, de noite, não a fazer compras naquelas lojas caríssimas, mas antes no grande acontecimento lisboeta deste Outono/Inverno 2010 - O SUPER BOCK EM STOCK! (SBES).

Pois é, finalmente chegou o tão ansiado fim-de-semana de SBES! Ms. Brown comprou o bilhete no início do mês de Novembro e já tem a pulseira que lhe dá acesso às salas como Maxime, Tivoli, S. Jorge, Bes Arte&Finança, Parque de Estacionamento do Marquês de Pombal, estação de metro do Marquês de Pombal, para ver artistas como Junip, Kelle, B. Fachada e Sérgio Godinho, Zola Jesus, Owen Pallet, Domingo no Quarto, Marcos Valle, I Blame Coco (que tem à frente a filha do Sting), Lula Pena, Márcia, Jorge Palma, Marina Gasolina, Adam Kesher, Hollywood Mon Amour, The Shoes, The Waves, Fugiya & Myiagi e a muito aguardada JANELLE MONÁE! Nos entretantos e para se evitarem correrias desenfreadas avenida acima avenida abaixo, há o VODAFONE BUS, que na sexta terá os Kumpania Algazarra a animar o pessoal e no sábado terá os Youthless.

Ou seja, este fim-de-semana promete!

Mas, desenganem-se se só há este festival de música a decorrer em Lisboa. Nãããããããõooo!!! Então é não é que também temos o Festival "Lisboa Mistura" no Teatro de S. Luiz, um festival de músicas do mundo, com Terrakota, Bordello, Adriana Mriki, Nuru Kane, Kimi Djabaté, Dead Combo, Diabo na Cruz, Galandum Galundaina, Octa Push, Ferro Gaita?

E, como não há fome que não dê em fartura, no Teatro Municipal Maria Matos há "Fim-de-semana Especial" com Jan Jelniex, Masayoshi Fujita, Fenneszz, Werner, Dafekdecker, Martin Brandlmayr, Ben Frost.

E por fim, ainda em Lisboa, não é festival, mas vai levar-nos aos idos anos 90(!), os James actuam no Campo Pequeno e vão cantar os seus êxitos (Sit Down continua a ser uma música marcante da adolescência de Ms. Brown!).

Já no Porto, não é uma bebida alcoólica a dar o mote ao festival de música, mas há o espelho do SBES, o POP DELUXE, no Teatro Sá da Bandeira, com algumas bandas comuns ao SBES, como os Junip ou The Hundred in the Hands, e outras como Foge Foge Bandido ou Nouvelle Vague.

Na Póvoa do Varzim, durante dois dias, Herman José tem também o seu próprio Festival, o da comédia como só ele sabe fazer, no Casino da Póvoa.

Na sexta, no Plano B, , há 1ª Linha no Plano B (III Acto); na Casa da Música ouvem-se os acordes da Orquestra Sinfónica do Porto; os Longway to Alask actuam no Passos Manuel e Chez Damier anima as hostes no Trintaeum, enquanto que há concerto de Jah Riot no Contagiarte.

Já no sábado, e porque a música é uma constante deste fim-de-semana, continuam os festivais ou acontecimentos musicais, com o Optimus Hype no Palácio da Bolsa, André Indiana e Mónica Ferraz tocam no Auditório de Lavra; Bella Damião estará nos Maus Hábitos e os James sobem ao palco do Pavilhão Rosa Mota, enquanto que Sérgio Godinho, já sem B. Fachada, toca na Casa da Música.

Há música para todos os gostos e feitios, por isso viagem nessa maionese musical e acompanhem as novas e as antigas tendências da música! Esqueçam o frio, vistam quilos de roupa, mesmo que não vos faça sentir os seres mais sexys do planeta, e vão para esses palcos espalhados pelo país para ouvir o que se anda a tocar nesse mundo fora!

Ms. Brown vai sem dúvida ter um fim-de-semana em grande, e os viajantes?! Mas já sabem, mesmo que não façam nada, SEJAM FELIZES!

 

 

Ms. Brown às 15:06

Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
15
16
18

19
20
21
22
23
25

26
27
29
30


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO