O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

24
Nov 10

Hoje é dia de Greve!

A maior parte dos viajantes deve estar a pensar "maldita greve", "só serve para me tramar a vida", "mais um dia de férias para os grevistas", etc., etc., no entanto, Ms. Brown que até já foi prejudicada por causa da greve, já que teve de se deslocar de Lisboa a Cascais para bater com o nariz na porta, não pode deixar de concordar com a mesma!

A greve é um direito constitucionalmente consagrado e desenvolvido no Código do Trabalho. Os trabalhadores, sempre que tenham motivos para reclamar colectivamente contra certo estado de coisas, têm o direito a não trabalhar, convocando uma greve, através de aviso prévio e dentro dos formalismos legais. Não se pense que é um dia de férias, ou de não fazer nenhum, porque um dia de greve é menos um dia no ordenado.

Esta greve é especial porque une duas frentes sindicais que sempre andaram de candeias às avessas - UGT e CGTP -  e porque é um "grito do Ipiranga" contra o estado a que chegou o País e contra as violações constantes dos direitos dos trabalhadores!

O aumento de impostos desenfreado, a quebra do poder de compra, o congelamento dos salários, as tentativas de retirar alguns direitos pelos quais se lutou, a arrogância, o nepotismo, as injustiças sociais, a retirada de benefícios às famílias, o gasto desenfreado de dinheiro por parte do Estado, a falta de saneamento das contas públicas e a sua imputação no bolso da classe trabalhadora, etc, etc, fizeram com que as pessoas se insurgissem e decidissem lutar contra este estado de coisas!Como se não bastasse, o Governo saiu-se agora com uma medida excepcional de afastamento da CGD do plano de austeridade!

Só um cego é que não vê que Portugal se transformou num barril de pólvora prestes a explodir! Somos um povo pacífico, mas a nossa História viveu várias revoluções!

É altura de gritar "Basta!" a esta forma de estar e actuar e principalmente de gerir as contas públicas. Por isso, Ms. Brown, ainda que prejudicada pela greve, apoia-a, compreende-a e espera sinceramente que surta algum efeito. A crise está aí, mas não é o mexilhão que a tem de pagar! Quem a causou que se responsabilize!...

Ms. Brown às 13:16

Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
15
16
17
20

21
22
23
25
27

28
29
30


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO