O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

18
Nov 10

Ontem foi dia de jogo grande, porque opunha a Selecção Campeã da Europa e do Mundo, a Espanha, contra a renovada Selecção Portuguesa e quando toca a jogos entre Portugal e Espanha, a História vem à baila, os ódios e amores antigos são recordados, as pessoas recordam a padeira de Aljubarrota e a expulsão dos espanhóis de Portugal, lembram-se que Olivença é nossa, mas também sabem que se não fossem os espanhóis com os seus El Corte Inglés, Zara e afins, não teríamos onde passar o tempo.

Ms. Brown, como adepta do futebol foi ao Estádio da Luz ver esse fantástico jogo que culminou com a estrondosa vitória lusa sobre os espanhóis! Mas, o que poderia ter sido uma noite perfeita, não foi, por uma quantidade de contratempos que deixaram Ms. Brown deveras arreliada.

Tudo aliás começou há duas semanas atrás quando Ms. Brown foi comprar os bilhetes para o jogo. Como sócia do Benfica, Ms. Brown tinha preferência sobre os demais adeptos na aquisição em primeiro lugar de bilhetes e assim, aproveitando essa prerrogativa, dirigiu-se às bilheteiras do estádio da Luz para comprar 2 bilhetes com a apresentação do seu cartão de sócia. Ora, quando está a pedir os bilhetes, é informada de que como sócia só tem direito a comprar um bilhete. Primeiro contratempo: não há nada escrito sobre isso e da última vez que tinha ido comprar bilhetes para jogos da selecção, tinha tido direito a adquirir dois. Assim, teve de regressar para casa, e voltar noutro dia, já com o cartão de sócio de outra pessoa amiga que não ía ver o jogo.

Dirigindo-se pela segunda vez às bilheteiras do estádio, e já com os lugares que pretendia marcados na memória, Ms. Brown é informada de que não pode comprar para o sítio que quer porque estão reservados, sendo que os sócios do Benfica só podem comprar para sítios específicos do estádio. Segundo contratempo! Ms. Brown que até queria comprar para a zona mais cara não podia! Tentando manter a calma, Ms. Brown que conhece o estádio da Luz de gingeira, escolheu então os bilhetes para o piso 3, inferior, sector 24, fila B, lugares 1 e 2. Mesmo no seguimento da linha do meio-campo e com uma perfeita vista sobre o campo! Enfim, "há males que vêm por bem" pensou Ms. Brown e assim comprou dois bilhetes para lugares bastante bons!

Chegado o dia do jogo, Ms. Brown, que vive perto do estádio da Luz e tem lugar de garagem, tinha deixado o seu carro na rua para permitir a que a pessoa que ía consigo ao jogo pudesse ter estacionamento - ou na garagem ou na rua. Pois bem, e aqui acontece o terceiro contratempo! Então não é que quando se prepara para estacionar o carro no seu lugar de garagem, propriedade privada, tem um mercedes estacionado indevidamente?! Ms. Brown foi aos arames!!! Só queria bloquear o carro, não deixar sair, mas porque respeita os outros vizinhos, não o fez, limitando-se a deixar um bilhete escrito com ameaça de processo-crime!

Mas porque a noite era de festa, Ms. Brown tentou esquecer este contratempo e foi para o estádio, não sem antes passar pelas roullotes para comer a bela da bifana no pão acompanhada de uma cerveja!

No entanto, e mais parecia que estava a viver um filme cheio de azares, os contratempos ainda não tinham acabado! Nãoooo, ainda havia a última surpresa da noite! Quando chegou ao estádio e ao seu lugar, Ms. Brown depara-se com uma plataforma da TVE montada sobre os lugares de Ms. Brown e de outras pessoas, com câmaras montadas e tudo o que é essencial à transmissão de futebol! É VERDADE! A Federação Portuguesa de Futebol permitiu a venda de bilhetes, dos mais caros, para aqueles lugares e depois atribui-os à TVE! A isto  Ms. Brown chama de BURLA! E vai apresentar reclamação escrita na Federação Portuguesa de Futebol e em todas as entidades com competência para apreciar esta situação! ISTO É INADMISSÍVEL! Venderam mais de 50 bilhetes, arrecadaram o dinheiro, e permitiram uma coisa destas! Claro que os ânimos ficaram exaltados. Os "stewards" não sabiam o que fazer, nenhum representante da Federação se encontrava presente, ninguém trocou os bilhetes ou fez caso da situação! UM ROUBO!

Entretanto, o jogo começava e por isso Ms. Brown foi parar ao piso 3, parte superior, ou seja, nos lugares mais distantes do campo de futebol!!!

Enfim, se podia ter sido uma noite perfeita? Podia, mas não foi!

 

(valha-nos pelo menos a grande vitória de Portugal que mostrou aos espanhóis como se joga futebol e não fosse o erro clamoroso da equipa de arbitragem, o golo de Ronaldo seria dos melhores da história do futebol!)

Ms. Brown às 10:06

Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
15
16
17
20

21
22
23
25
27

28
29
30


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO