O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

23
Out 10

E assim, de repente, Ms. Brown quase que recebe falta a vermelho porque já sexta-feira acabou e ainda não "postou" a sua habitual rubrica semanal. Bem que Ms. Brown sentia a ânsia do viajante; a angústia; a dúvida: "será que não há post esta semana?". Pois, fiquem descansados, caros viajantes, que, apesar de um dia perdido, nem tudo o está, e porque o fim-de-semana é noite de sexta e dois dias inteirinhos - sábado e domingo - ainda há muito para se fazer e ver!

Ora, então, passada a sexta-feira, o que podem ainda os viajantes fazer durante o fim-de-semana?

1. No sábado:

1.1. Em Lisboa:

a) Assistir ao concerto de Arto Moreira e Luiz Avellar no Onda Jazz.

b) Assistir ao concerto de Paul Bowles no Museu do Oriente

c) Ir ao Maxime para ver Hipnótica e I-Wolf

d) Ouvir Maria João e Mário Laginha, acompanhados da Orquestra Metropolitana de Lisboa, na Aula Magna

e) Assistir ao concerto de Noiserv, Toro y moi, ElGuincho e Bigfoot Soul Club, no Music Box inserido no "Jameson Urban Routes".

f) Ir ao Clube Ferroviário para ver e ouvir ao vivo Oioai e João Peste

g) Deslocar-se ao Teatro Nacional de S. Carlos para ouvir Pedro Burmester acompanhado da Orquestra Sinfónica Portuguesa.

h) Dançar ao som da música que os DJ's Rui Vargas, Zé Pedro Moura e Leonaldo de Almeida vão colocar nos pratos, no Lux

i) Dançar ou ver como se dança o tango no espectácul "OTANGO: The Ultimate Tango Show" no Coliseu dos Recreios.

j) Ver a exposição de relógios que assinala os 150 anos da marca Tag Heuer, no Colombo.

k) Ir ao Teatro Nacional D. Maria II para ver a peça "O homem elefante".

l) Festejar com o Grupo Sportivo Adicence, em Alfama, o 1º Ano de Cinalfama, jantando ao mesmo tempo que se vê o filme "Rosa de Alfama" e posteriormente se dança o bailarico.

m) Tentar encontrar aquele livro perdido no tempo, já muito antigo e que já não é publicado, na Feira dos Alfarrobistas, no Chiado.

n) Ir à Festa "2ª Lx Motel" na Lx Factory

o)Ir à Festa "The wonderland Club" no Berlin Bar, no Bairro Alto

p) Ver a exposição de fotografia do fotógrafo Malick Sidibé, paralela ao Festival Doc Lisboa, que tem lugar no Palácio das Galveias

1.2. No Porto:

a) Assistir ao concerto de André Indiana e Mónica Ferraz no Hard Club

b) Ouvir Black Jackers, The Mad Dogs e Nuno Lopes no Plano B

c) Ouvir Bazoo Bojou no Trintaeum

d) Assistir ao concerto dos Linda Martini no Hard Club

e) Ir à Casa da Música para ouvir Remix Ensemble

f) Ir ao Teatro da Vilarinha para assistir à peça "Vem aí a República".

2. No Domingo, dia geralmente mais calmo, pode-se assistir em Lisboa ao concerto de Amílcar Vasques Dian na Fábrica do Braço de Prata, ou ir ao CCB ouvir um pouco de semba angolano tocado e cantado pelo cantor angolano Paulo Flores, ou então dar um pulo ao Clube Ferroviário para ver e ouvir The Glokenwise, Fast Eddie & The Riverside Monkeys, Tracy Lee Summer e The Singing Dears.

Mas, há mais coisas para se fazer num dos dias do fim-de-semana, como por exemplo ir ao Teatro Ibérico, em Lisboa para assistir à peça "Tequila-Fado", ir ao Seixaljazz 2010, que decorre até 6 de Novembro, ver as últimas actuações do espectáculo do Cirque du Soleil, "Saltimbanco" em Lisboa, ir ao Teatro S. Luiz para ver a peça "Amor Solúvel" ou ir ao Auditório dos Oceanos do Casino de Lisboa para ver a última encenação de António Feio "Apanhados na Rede". Se preferirem, há a exposição de fotografia sobre emigrantes Africanos na Europa, no Pavilhão Preto (coincidência?) do Museu da Cidade, em Lisboa, "África: See you, seem me". Para os amantes do "Lego", miúdos e graúdos podem ir ao último piso do El Corte Inglés de Lisboa para ver a exposição "Constrolândia: Mundo do Lego". No Porto, podem ir ver a exposição de fotografia "Foto-Grafia - O olhar do Lugar" no Centro Português de Fotografia, na Cadeia da Relação do Porto (já desactivada, pelo que não há perigo do viajante por lá pernoitar!) ou, então, podem ir ver a exposição de fotografia e desenho, com projecção de vídeo,  de Grazia Toderi, no Museu de Serralves, com base na cidade e no Teatro.

Mas porque merece destaque, porque está quase a terminar, porque de ano para ano é cada vez maior o público que se desloca ao S. Jorge, à Culturgest, ao Cinema City-Alvalade ou ao Londres, Ms. Brown autonomiza a programação do DOC Lisboa, de que é fã de há uns tempos para cá!

Assim, passada a sexta-feira, tendo Ms. Brown ido ver o filme sobre os Beatles "What's happening: The Beatles in the USA", que, diga-se de passagem, ficou aquém das expectativas, há outros filmes a ver ou a rever durante sábado e domingo:

A) Sábado:

15h00 no S. Jorge - "B. Side".

16h00, no Londres - "Claude Lévi-Strauss, return to the Amazon"

17h00, na Culturgest - " Ernesto "Che" Guevara, Le journal de Bolivie"

21h00, na Culturgest - "My Joy"

B) Domingo:

15h00, no S. Jorge - "Uma noite em 67", filme visto por Ms. Brown no passado Domingo e que recomenda vivamente aos viajantes a irem ver se gostam de MPB, de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Roberto Carlos, etc. Infelizmente, desta vez não há Festa Brasileira a seguir (que, diga-se de passagem, foi bem gira e fez com que Ms. Brown se deitasse para além da hora devida a um domingo!).

19h00, na Culturgest - os filmes premiados na Competição Portuguesa de Longas, Médias e Curtas

20h45, na Culturgest - os filmes premiados na Competição Internacional de Médias e Curtas

21h00, na Culturgest - o filme premiado na Competição Internacional de Longas.

That's all folks! Divirtam-se! Aproveitem o fim-de-semana ao máximo! SEJAM FELIZES!

Ms. Brown às 00:24

comentário:
Oi tbm!o final de semana demora para vim,+ passa bem rápido...
ana a 24 de Outubro de 2010 às 02:14

Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
16

17
18
19
20
21
22

24
25
26
28
30

31


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO