O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

15
Out 10

Pois é, caros viajantes, deixemos as tristezas de lado e vamo-nos divertir! É fim-de-semana, há tanta coisa para fazer...o nosso burgo está cheio de actividade cultural e hedonística, e por isso não há tempo a perder!

Ms. Brown, depois de árdua tarefa (sim caros viajantes, pensam que é fácil fazer o levantamento de todos os eventos que existem por aí? Não é! Mas pelo menos fica a satisfação de dever cumprido e de Ms. Brown saber que há quem siga os seus conselhos!), sugere o seguinte:

1. Em Lisboa:

a) Sexta-feira:

- No Music Box abra-se ala para o erotismo associado à música e ao vídeo, com o espectáculo "Poésie et Lingerie: Um espectáculo com bolinha" e ouça-se o que Carla Bolito, Cláudia Efe e Inês Jacques têm para declamar;

- No Lx Factory têm início as Festas Dogtown, com o DJ e produtor Shonky;

- No Santiago Alquimista, começa o Lisbon Rock Fest - It's only Rock n' Roll;

- Na galeria Zé dos Bois (ZDB) há concerto do mestre da guitarra Steffen Basho-Junghans

- Está aí o Festival ZAAT'10, na Motor-Hairport - mostra de Artes Visuais e Sonoras

- Começou o DOCLISBOA, esse grande evento anual, festa do filme documentário de que Ms. Brown é fã e por isso sugere para hoje, dos vários filmes, o "Dansa als Espirits" que vai na Culturgest às 21h00;

- No Teatro Taborda, está em cena a peça "Han Shot First";

- Na Galeria de Arte Urbana, tem início a GAU 4 - Mostra de Arte Urbana;

- No Teatro da Comuna, e até domingo, está em cena a peça "Clube dos Pessimistas", uma comédia, com a presença de um actor amigo de Ms. Brown, por isso, ide ver!

- No Barreiro, no Convento da Madre de Deus da Verderena, Emerald dá concerto no âmbito do Out.Fest

- Na Cinemateca, dentro da Festa do Filme Francês, André Téchiné escolheu apresentar "Chikamatsu Monogatari" ("Amantes Crucificados") de Kenji Mizoguchi.

- Em Sintra começa um Festival de Música, o Sintra Misty, até Domingo, com Mayra Andrade, Loyd Cole, Joan as a Police Woman, Rodrigo Leão, etc.

b) Sábado:

- É hora de Bloop Matiné na Caixa Económica Operária-Voz do Operário;

- Os Feromona dão concerto no Jardim da Estrela;

- A Casa do Brasil, comemora 18 anos e por isso há Festa como só os brasileiros sabem fazer, com samba, bossa nova, muita feijoada e capoeira!

- Na Culturgest, paralelo ao Doc há exposição "Silvae"

- Por falar em Doc, Ms. Brown sugere: "A falta que me faz", "Entre nos mains", "Presunto Culpable", "Viagem a Cabo Verde", "Ernesto 'Che' Gevara. Jornalista na Bolívia", "Kashima Paradise", "Benda Bilili" (com Festa Africana a seguir, no S. Jorge);

- Na Sociedade Guilherme Cossul, está em cena, até dia 23, a peça "Patty Diphusa", personagem de Almodovar, sex-simbol e cujas façanhas eram retratadas nos anos 80, por Almodovar, na revista "La Luna".

c) Domingo:

- No CCB, em homenagem a João Aguardela, há Prémios Megafone 5: a tradição vive, dedicada à música tradicional portuguesa, estando nomeados os Bandarra, Galandum Galundaina e Experimentar Na M'Incomoda;

- No Doc, Ms. Brown sugere: "A Festa dos Rapazes", "Pandore", Uma noite em 67" (com Festa Brasileira a seguir, no S. Jorge);

- Na Factolab, há festa "All together sounds better" , no Odessa Bar.

- No Teatro "A Barraca" é dia de "Domingos de Tango"

- Na ZDB há concerto dos Master Musicians of Bukkake.

Por Lisboa há ainda a Trienal de Arquitectura de Lisboa que quer por as pessoas a falar de casas "Falemos de Casas", poema de Herberto Helder é o mote); também vai decorrer a "Casa Décor" nas Galerias Fundimo.

 

2. No Porto, temos:

a) Sexta-feira:

- Concerto no Hard Club com Abomination+Frozen Ghost+Kuntact+Fluxo

- Concerto de Paulo de Carvalho+Victor Zamora na Igreja Nova do Carvalhido

- Rui Vargas aos comandos dos pratos no Indústria

- Senser no Hard Club

- Tiago Bettencourt e Mantha dão concerto no Teatro Sá da Bandeira

- Zelis sobe ao palco na Casa da Música

- As tunas universitárias vão se encontrar no XXVI FITU - Festival Internacional de Tunas Universitárias da Cidade do Porto

- O Festival Suggia continua a decorrer na Casa da Música

- O ouTonalidades também continua na Contagiarte

- O Trama - 5º Festival de Artes Performativas está em vários sítios do Porto

- A peça de teatro "Dejà-Vu" continua em cena no CACE do Porto

- E no Teatro Carlos Alberto continua "Dueto para um".

b) Sábado:

- Há concerto Cómeme (Matias Aguayo+Rebolledo+Diegors) no Passos Manuel;

- A Orquestra Sinfónica do Porto actua na Casa da Música;

- Nos cafés da Baixa vão haver vários recitais de violoncelo

- Nos Maus Hábitos (Ms. Brown simplesmente adora este nome para bar!) actuam os Sons of Gods.

c) Domingo:

- Artur Pizzarro dá concerto para piano na Casa da Música.

 

Ufffffaaaaaaa... como podem ver há muita coisa para se fazer durante o fim-de-semana, haja tempo, disposição e disponibilidade. Mas como sempre, os viajantes já sabem qual é o único desejo de Ms. Brown...SEJAM FELIZES!

 

 

Ms. Brown às 20:24

comentário:
É a primeira vez viajo por estas bandas… Que boas sugestões aqui disponíveis e que rica selecção de coisas para fazer. A interessante recolha dos programas culturais, musicais e tudo mais, fizeram da leitura deste post um momento algo único de organização e programação do fds...De tal modo, que existe a convicção de que alimentou criativamente a imaginação dos viajantes que por aqui passaram, na escolha das suas preferências, até sobre como seriam as festas no Porto… já que no momento e infelizmente não seria possível lá estar!

Os viajantes reconhecem certamente a dedicação e a motivação na elaboração desta rubrica, que acaba por ser muito mais do que uma lista de coisas para fazer… e ver.

Se assim é habitual neste post, que Ms Brown esteja aos comandos da programação, pois todo o sentido faz que assim continue.

Tendo sido uma agradável surpresa ter descoberto este espaço, poder-se-ia até classificá-lo tipo; se fosse uma agenda seria para breve, se fosse uma atitude seria deixar-se levar, se fosse um aroma seriam plantas variadas, se fosse um elixir seria poderoso, se fosse um sentimento seria entusiasmo.

Lisboa está forte na sua programação, na variedade e na qualidade dos locais que sugere, mas o Porto não está menos. Apesar da distância geográfica, a expectativa dos públicos é igual e as características da animação são idênticas.

Divirtam-se e então aproveitem.
SB a 17 de Outubro de 2010 às 12:20

Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
16

17
18
19
20
21
22

24
25
26
28
30

31


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO