O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

10
Set 10

Caros viajantes não desesperem, eis que chega o fim-de-semana e com ele a programação/sugestões da Ms. Brown fresquinhas, fresquinhas!

O Verão já está a querer ir-se embora... o sol anda tímido e a querer ir brilhar para outras paragens. O trabalho regressou em força. As coisas da praia já estão arrumadas na arrecadação e só de lá sairão para o ano. Por isso, e porque Ms. Brown não quer que os seus viajantes entrem num espiral depressiva, impõe-se saber o que há para fazer na cidade durante o fim-de-semana para não morrermos de neura (porque já acabou a boa-vida!) ou de tédio (em casa, em modo mappling com comando na mão!

E então que nos reserva o fim-de-semana?

1. Festival Unplugged para quem se quer despir de preconceitos e é anti-rótulos, na Tapada da Ajuda, com Jay-Jay Johanson, David Fonseca ou Rita Red Shoes, que começa hoje e acaba amanhã

2. O mítico cantor Leonard Cohen regressa aos palcos portugueses, logo à noite, no Pavilhão Atlântico

3. No Museu do Oriente, logo à noite, para celebrar o 150º aniversário do Tratado Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e o Japão, há espectáculo de taiko (tambor tradicional japonês) da responsabilidade do grupo Tachibana Taiko Hibikiza.

4. Está a decorrer o Festival Jazz.pt#32, em vários pontos da cidade de Lisboa, designadamente no Lux.

5. A Associação Guilherme Cossul, grande associação ligada ao teatro e onde grandes actores se fizeram actores, celebra 125 anos com vários espectáculos e teatro.

6. No Casino do Estoril estreou a peça "Sexo? Sim, mas com orgasmo", com Guida Maria (já tinha feito "Monólogos da Vagina") a partir de um texto do prémio Nobel de Literatura Dario Fo escrito em conjunto com a sua mulher, Franca Rame.

7. No Teatro Nacional D. Maria II, estreou, também, a grande obra de Tennessee Williams, que deu lugar a um filme épico de Elia Kazan, com Marlon Brando num dos principais papéis, "Um eléctrico chamado Desejo", com encenação de Diogo Infante e participação de Alexandra Lencastre e Lúcia Moniz, entre outros.

8. Começa hoje e vai até dia 25 deste mês, o Festival Música Viva, que é um festival de música contemporânea, electroacústica e de tecnologia aliada à criação sonora e visual, com participantes do Japão ao Canadá. Vai decorrer em sítios como Mosteiro dos Jerónimos, CCB, Instituto Franco-Português e Gulbenkian.

9. Na Vidigueira, Alentejo, há Festival da Vidigueira, amanhã, com Homens da Luta, GNR ou Legendary Tiger Man

10. Em Águeda, no Largo 1º de Maio, amanhã, os Alphaville vão tocar velhos êxitos dos anos 80, tendo na 1ª parte os O'queStrada

11. Na Casa da Música, no Porto, amanhã, o projecto "Muxima" ("coração" em kimbundo), de Janita Salomé, Filipa Pais, Ritinha Lobo e Yami formado em homenagem ao grupo "Duo Ouro Negro", sobe ao palco.

11. O Candidato Vieira vai recolher assinaturas para se poder candidatar a Presidente da República, no Maxime, sábado à noite, enquanto canta com os Irmãos Catita.

12. No Miradouro de S. Pedro de Alcântara, amanhã, desconhece-se a duração da festa, mas há Festa Cigana II, que poderá prolongar-se por 3 dias, se a tradição se cumprir.

13. No domingo, no pavilhão Atlântico, outro grupo de outros tempos, os "Supertramp" vêm (en)cantar os seus fãs com os seus êxitos

 

E, muito mais haverá para fazer, ver, viver, Ms. Brown deixa isso ao critério dos viajantes, se bem que também não vos pode dar a papinha toda feita(!)... no fim das contas, o que interessa é que SEJAM FELIZES!

 

Ms. Brown às 14:33

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
15
16
18

19
20
21
23
25

26
27
28
29
30


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO