O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

03
Set 10

Não... Ms. Brown não vai falar da revista "Time Out" (apesar de ser sua leitora assídua!), nem está a pedir desconto de tempo numa modalidade desportiva qualquer (andebol, basquetebol ou voleibol)... Ms. Brown está só a voltar à sua rúbrica semanal de dizer aos viajantes o que é que vai haver por aí durante o fim-de-semana!!

Pois é, as férias acabaram, regressamos à rotina diária de casa-trabalho-casa (Ms. Brown às vezes faz cortes neste trajecto), logo, torna-se necessário pedir um tempo de descanso (Time Out em inglês) - o fim-de-semana - e aproveitá-lo ao máximo para fazer outras coisas diferentes do dia-a-dia (se bem que muitas vezes o dia-a-dia pode nem ser rotineiro!).

Assim, caros viajantes, que propõe Ms. Brown neste dia em que todas as atenções estão voltadas para o caso "Casa Pia" (até ao momento só se sabe que foram dados provados todos os crimes...)?

Para o fim-de-semana, os viajantes poderão:

1. Ir à Festa do Avante (não há festa como esta!) na Quinta da Atalaia, Amora, Seixal, e ver Deolinda, Cacique 97, Tim, Peste e Sida, Expensive Soul, Naïfa, e outros grupos, numa festa portuguesa que se quer para o povo português e que este ano homenageia os artistas portugueses.

2. Assistir às peças de teatro levadas em cena no âmbito da Mostra Internacional de Teatro de Oeiras - Mito, que este ano tem por mote a "Aproximação". Por isso, viajantes, aproximem-se dos actores, vão ao teatro.

3. Dar um pé de dança na regressada e aclamada Festa da Comuna da primeira sexta do mês

4. Comer as iguarias gastronómicas no Mercado da Ribeira em mais um Festival das Confrarias Gastronómicas

5. Ouvir, no domingo, na Tapadas das Necessidades, o Quarteto Nelson Cascais, no Outjazz

6. Ouvir mais jazz e viver os tempos áureos do jazz, no "Jazz no Tanque" no Bartô do Chapitô, este sábado.

7. Dançar ao ritmo de música balcânica na Festa Balcânica no Miradouro de S. Pedro de Alcântara, este sábado, com DJ Set Bazaar Moderno e os The Fanfarrones.

8. Assistir a teatro, concertos de música, ver exposições no festival de artes de Sintra "Sintrartes"

9. Ir ao Festival de Jazz de Silves e aproveitar o bom tempo e dar um mergulho nas belas praias algarvias

10. Ou, ir para Espinho (já não aconselho o mergulho!) e ir ao Casino de Espinho ouvir hoje e amanhã o Fernando Tordo

11. Ir, mais um pouco acima, para ouvir no "Maus Hábitos", Porto, o Quarteto André Matos

12. Participar na IIª Maior Jam Session de Sempre (um pouco pretensioso, não?) amanhã na Praia do Molhe no Porto

13. Ouvir e dançar ao som de música electrónica dos Soulwax, 2Many DJ's, Dada Life, Goose, Moulinex, Tha Bloody Bastard ft. Mad Mac e Nuno Lopes, Flip, The wanna be DJ's, no Optimus Hype, no Cais da Matinha, em Lisboa, amanhã

14. Assistir aos espectáculos de música de câmara (totalmente nos antípodas da proposta anterior) no Festival Cantabile a decorrer em sítios como Gulbenkian, CCB, Mude, S. Carlos, Goethe Institut, em Lisboa, ou em Sintra ou Mafra.

 

Haverá, com certeza, muito mais coisas a fazer e ver! Ms. Brown não tem é a capacidade de assimilar tudo (quer dizer até teria se não tivesse de trabalhar e receber o seu dinheirinho para se sustentar!). Mas isso não interessa nada (como diria Teresa Guilherme nas entrevistas directas do BB, que dizem que vai voltar à TV - o BB não a Teresa Guilherme!)... o que interessa é que, façam o que fizerem, estejam onde estiverem, SEJAM FELIZES!

Ms. Brown às 15:18

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
15
16
18

19
20
21
23
25

26
27
28
29
30


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO