O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

30
Ago 10

Não se assustem os caros viajantes que Ms. Brown não vai falar das "rentrées" políticas que pululam por aí.. .para isso temos o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa no seu comentário semanal!

Não, Ms. Brown vem falar da sua rentrée!

Pois é, Ms. Brown está de volta às lides bloguistas! Depois de umas merecidas, mas não muito descansadas férias, Ms. Brown regressa! Esta semana os viajantes já terão a tão ansiada rúbrica semanal sobre programação para o fim-de-semana; talvez tenham um ou outro texto sobre algum assunto que Ms. Brown entenda ser abordado; e daqui para a frente, voltamos à rotina.

E como foram as férias de Ms. Brown? Como já dito, foram merecidas mas sem muito descanso: 1º porque Ms. Brown tem "bicho carpinteiro" e por isso não faz férias sem se mexer; andou de um lado para o outro, a fazer praia ao longo da costa algarvia, a participar em torneios de volley, a conviver com os amigos e família :); 2º porque Ms. Brown optou, desta vez, por não aproveitar a noite algarvia, cheia de pseudo-famosos e de "so called" "gente gira" para descansar à noite, mas não conseguiu por causa da localização do seu apartamento - numa rua de passagem dos foliões noctívagos que decidiam todas as noites cantar, fazer barulho, etc.!.. Não se pode ter tudo e provavelmente isto foi alguma praga que rogaram a Ms. Brown pelo seu espectacular bronze!!

Aparte esta falta de descanso tudo correu bem não fora o facto de todo o "santo" português, incluindo os emigrantes, ter decidido seguir o conselho do nosso Presidente da República e ter rumado a sul. O Algarve estava a abarrotar! Crise? Qual crise? Nas praias era quase impossível estender a toalha e deitar nela sem tocar em alguém (Ms. Brown não é pequena, pelo que precisava de algum espaço!); os supermercados estavam sempre cheios de pessoas; e, pelo que Ms. Brown soube, em termos de hotelaria, estava tudo com taxas de ocupação a 100%; o trânsito era caótico; a A2, todas as semanas tinha carros para cima e para baixo e as suas estações de serviço estavam sempre à pinha!

Enfim, foi bom para o PIB nacional e local, foi mau para quem queria um Algarve com menos gente! No entanto, e quando for tempo de se fazer balanço, os empresários algarvios irão, com certeza, queixar-se da crise e dizer que os turistas eram muitos mas não gastavam dinheiro quase nenhum! Ou seja, mais do mesmo...nunca estão satisfeitos! Ms. Brown confessa que não contribuiu muito, salvo na compra de gasolina para o carro!

Mas, pronto... chega de falar de férias, que já lá vão! Agora é tempo de olhar em frente e ver o que nos reserva o final do ano de 2010 e o ano de 2011 Mr. White já adiantou alguma da programação cultural que aí vem...será, com certeza, abordada a seu tempo por Ms. Brown. Em termos políticos, vamos ter eleições presidenciais; teremos um PSD a sprintar para ganhar ao PS nestas eleições e em termos gerais; um PP a colocar-se a jeito; um PCP sempre atento; um BE cáustico e um PS na expectativa e a jogar com os prazos políticos para evitar a sua queda. Em termos desportivos, e apesar do mau arranque, Ms. Brown espera que o seu Benfica lhe dê muitas alegrias e quererá novamente ir ao Marquês de Pombal festejar mais um título e espera que a novela da selecção nacional acabe depressa e que consiga fazer uma boa campanha para o Mundial de 2012.

Entretanto, e porque ainda é Verão, porque o bom tempo está aí, aproveitem estes dias e mantenham-se atentos ao blog... a partir de agora Ms. Brown está na área novamente!

 

Ms. Brown às 18:25

Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
14

15
16
18
21

22
23
24
26
28

29


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO