O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

30
Jul 10

... e de aproveitar o Verão e o fim-de-semana que agora começa!

Para aqueles que ainda não estão de férias, como Ms. Brown, e para os outros que já estão de férias (não se pretende discriminar ninguém apesar de Ms. Brown estar a rogar pragas a todos os que nesta altura dormem ou estão na praia!!), as sugestões para o fim-de-semana são as seguintes:

 

1. É tempo de festivais de Verão e por isso estes pululam por aí como uma praga! Há festivais para todos os gostos, carteiras e feitios e vão durar até ao final do mês de Agosto. Mas para já temos:

a) Paredes de Coura - este festival atingiu a maioridade, faz 18 anos! E com a maioridade, a maturidade. Pelo que tem sido dado a conhecer a Ms. Brown, tudo tem corrido bem por aqueles lados. Muito calor, muita música e muito convívio. O festival termina amanhã, dia 31, mas ainda há tempo para ouvir Klaxon, Prodigy, White Lies, Peter Hook, Courtneers, The Specials, etc... por isso, ide para Paredes de Coura...

b) ...ou então, se preferirem World Music, sigam para sul, até Sines, essa bela localidade banhada pelo mar, e participem no Festival Músicas do Mundo que, por motivos de crise, este ano é uma versão mais reduzida, mas ainda assim com muita qualidade. O Festival teve honras de abertura com os irmãos Janita Salomé e Vitorino a cantar com o Grupo Coral do Redondo, no Castelo. Diz, quem por lá passou e ouviu, que foi um momento bonito, antecedido pela abertura do festiva com o toque a rebate dos sinos das igrejas de Sines. Por lá vão passar os congoleses Staff Benda Billi, a banda de reggae U-Roy, os britânicos The Mekkons, a estrela em ascensão da MPB, Céu, etc. Para além da música, há exposições, feira do livro, ateliês para crianças, ciclo de cinema, encontro com escritores... corram para lá, termina amanhã, dia 31.

c) Terminam uns festivais, começam outros. O Festival dos Oceanos, em Lisboa, começa hoje, com animação de rua, música, exposições, museus abertos à noite, tudo para festejar os oceanos. Vai ter o seu apogeu já amanhã com um grande concerto gratuito na Praça do Comércio com os Seda, Cibelle e a fantástica Miss Lauryn Hill, ex-Fugees. Por isso, caros viajantes, se ficarem por Lisboa, aproveitem e vão ouvir pop, soul and R&B.

d) Hoje, e para os lados do Montijo, o Festival "Blow Your Headphones" permite ao viajante conhecer jovens bandas de música da Letónia, Lituânia, República Checa, Itália e Portugal.

e) Já fora do fim-de-semana, mas com início na 2ª feira, outro festival já bem enraizado em terras portuguesas e já com alguma tradição, tem o seu início, e por isso não pode deixar de ser falado aqui: o Andanças, na Aldeia de Carvalhais. Este festival alia a música à dança e ao bem-estar físico e psicológico, com workshops de dança, de riso... é festival para nos libertarmos, para movimentar o corpo, para, literalmente "go with the flow"...

f) Continua ainda o festival OutJazz que proporciona a todos boa música de jazz de forma gratuita nos jardins da cidade de Lisboa. Por exemplo, domingo, no jardim de Belém, El Sombra y Su Quinteto Fantasma dão música...vão lá e aproveitem a borla.

 

Mas para além dos festivais (que são muitos), há outras coisas para se fazer, ver ou ouvir:

1. No Maxime, em Lisboa, logo à noite, há espectáculo "Cabo Verde Aqui".

2. Na Maia, há Concertos de Verão

3. Em V.N.Gaia, hoje, no Mosteiro da Serra do Pilar, os Moonspell dão música (barulho?) aos viajantes mais metaleiros

4. Para os amantes da música clássica, ou que pretendam salvaguardar os seus tímpanos, há música clássica pela Orquestra Clássica de Espinho no Auditório de Espinho.

5. Amanhã, para tirar o pé do chão, toca a ir para o Coliseu de Lisboa, sambar com os "Harmonia do Samba"

6. E, no Maxime, amanhã, depois de uma passagem por Sines, The Mekons sobem ao palco.

 

Há muito para se fazer e pouco tempo! Aproveitem ao máximo, divirtam-se, façam tudo ou nada mas...SEJAM FELIZES!

Ms. Brown às 10:48

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
14
15
17

18
19
20
22
24

25
27
28
29
31


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO