O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

16
Jul 10

Pois é, já recuperada do último fim-de-semana festivaleiro, Ms. Brown, está "alive" (desculpem o trocadilho fácil) e de volta às lides de fim-de-semana com as propostas semanais.

Parece que os Festivais de Música estão a sair que "nem pãezinhos quentes!" e por isso vamos ter este fim-de-semana:

1. SUPER BOCK SUPER ROCK, na Herdade da Cabeça da Flauta, na estrada para o Meco, antes de chegar à Lagoa de Albufeira (atenção, não é no Meco, como erradamente está informado, aliás o Meco ainda fica a alguns km de distância!!). É mais um festival com grandes nomes no cartaz, sendo que a abrir temos os renomados "Pet Shop Boys" e a fechar "the one and only", "the artist", Mr. PRINCE! Pelo meio há tempo para ouvir os grandes Vampire Weekend, Temper Trapp, Hot Chip, Cut Copy, Julian Casablancas sem os Stroke, Grizzly Bear e o seu vocalista benfiquista dos "4 costados", praticamente lisboeta", The National, e grandes DJ's como Laurent Garnier e Ricado Villalobos. Enfim, mais um festival que promete muita e boa música! Ms. Brown ainda está indecisa sobre se vai e em que dia ou dias vai!...

2. Depois temos, já a decorrer, e também com um "senhor cartaz", o festival "Marés Vivas 2010" em Gaia, com nomes como Peaches (Ms. Brown ainda guarda na recordação o seu concerto no Alive com a já célebre frase "If Jesus walked on water, Peaches will walk on you!), Goldfrapp, Morcheeba, Placebo, Ben Harper, Editors, David Fonseca...ou seja, tem os ingredientes certos para ser igualmente um grande festival.

3. Em Tondela, há música do mundo com o "Tom de Festa - 20º Festival de Músicas do Mundo"

4. No Fluviário de Mora, decorrerá o "Festival EDP - Músicas no Rio e outros sons do Fluviário", com a presença de músicos nacionais como Mafalda Arnauth, Maria João & Mário Laginha, Sérgio Godinho, Bernardo Sassetti...

5. Como ensaio geral para o Boom Festival, este fim-de-semana há o festival de transe psicadélico na praia fluvial da Azambuja, o "Blissful Festival"

6. Tem início, amanhã, o "36º Festival do Estoril - Semana de Música do Estoril"

Para além dos festivais (ainda falta o SW TMN), há outros concertos e outras coisas para se fazer, ver, ouvir, dançar. Assim:

a) No domingo, Gotan Project, depois do concerto no Coliseu de Lisboa, em Maio, vão para o Jardim do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, actuar, no "Oeiras Sounds 10"

b) Logo mais, dentro dos eventos do "Allgarve", em Olhão, Natalie Cole dá música a quem a queira ouvir, e, com certeza, cantará a grande música do seu pai "Unforgettable"

c)No Museu Serralves está a exposição "Regresso a Casa"

d) Está a decorrer no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, para os lados do Parque das Nações, a Bienal de arte, "Portugalarte 10"

e) Apesar de não se denominar de festival, mas podendo ser um, ao seu modo, o S. Carlos dá música mais erudita, nos "Concertos ao Largo", e neste sábado, quem quiser, poderá ouvir Verdi, numa "Noite Verdi", no Largo de S. Carlos.

f) No São Luiz, até dia 17, Aldina Duarte por Olga Roriz, num encontro do fado com a dança

g) E "last but not the least", no Parque Eduardo VII, no domingo, temo Jazz ao ar livre e gratuito com Júlio Resende Quarteto

Como podem ver, caros viajantes, apesar da ausência na semana passada da rubrica semanal de programação de lazer, Ms. Brown voltou em força e com esta programação que vos apresenta, mais aquela que, por certo, vocês terão, sem dúvida, este será um grande fim-de-semana! Divirtam-se, aproveitem o sol, a praia, o convívio...SEJAM FELIZES!

 

Ms. Brown às 12:02

comentário:
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em seu blog que bom!
feromoni a 22 de Julho de 2010 às 11:51

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
14
15
17

18
19
20
22
24

25
27
28
29
31


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO