O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

09
Jul 10

E Ms. Brown está Alive (ainda!), mas algo irritada com a organização do Festival Optimus Alive! A Everything is New tem muito trabalho pela frente e é completament inadmissível que depois de tantas edições de Optimus Alive e de tantas organizações de concertos, ainda peque pelo amadorismo!

Ontem Ms. Brown chegou perto do recinto do festival Às 19h45 para entrar no recinto, só tendo entrado neste quase 2 horas depois e de uma fila enorme!!! E tudo porquê? Porque a organização do Festival tinha a recepção às pessoas com passes de 3 dias mal feita! Todas as pessoas iam num corredor, e tinham de passar 2 pontos de controlo até chegar à parte da atribuição das pulseiras! Sucede que na parte da atribuição das pulseiras estavam 4 bancadas com 4 pessoas cada uma a picar o bilhete, a colocar a pulseira e a apertá-la...tudo MANUALMENTE! Em pleno século XXI é impensável uma coisa destas! Ms. Brown estava abismada com tal organização e satisfeita com o facto de o "português" ser muito calminho, pois as pessoas limitavam-se a assobiar e a fazer algum barulho, mas tudo de forma ordeira! Ms. Brown temia que aquilo descambasse!

Muita gente, tal como Ms. Brown, iam para o palco "secundário" da Super Bock, para ouvir Florence + The Machine... conclusão, Ms. Brown ouviu as 3 últimas músicas, do lado de fora da tenda, com pouca visibilidade para o palco e para o grupo! INADMISSÍVEL!

Mas, fora este contratempo, e já com a pulseira dos 3 dias no pulso, o que pode Ms. Brown dizer sobre o que viu ontem? Que os concertos de THE XX e dos LA ROUX foram brutais!

The XX mantêm aquela timidez que os caracteriza, mas as músicas e os efeitos visuais das luzes (Ms. Brown tem fotos espectaculares) fazem esquecer qualquer timidez ou pouca interacção com o público! As letras são divinais e o uso de samplers aliado às guitarras é fenomenal. Muito bom!

Quanto aos La Roux, a vocalista começou por pedir desculpa pelos cancelamentos dos 2 concertos que estiveram agendados para a discoteca Lux, e o público aplaudiu esse gesto e logo de imediato, para agarrar o público, arrancaram para uma performance espectacular, com "Quicksand" para terminarem em grande com "Bulletproof" um hino deste ano sem dúvida! Deixaram o público extasiado (público muito jovem aliás, a quem Ms. Brown se referia como "putos morangos com açucar"!), e deixaram a promessa no ar de voltar a Portugal. Pelo meio ainda se cantou os parabéns a um dos músicos, com os restantes admirados pela visão de um público português conhecedor das músicas, apreciador do grupo, que cantava em plenos pulmões o "Happy Birthday"!

Depois disto, Ms. Brown foi espreitar Faith No More... sonoridade completamente diferente, mais pesada! Não viu muito do concerto e também já os tinha visto em Alvalade numa 1ª parte do concerto deo Metallica, nos idos anos 90. Aqui notava-se uma "fauna" completamente diferente, mais vestida de preto, mais velha, conhecedora das músicas. Ms. Brown veio embora no fim da música "Easy", não porque não gostasse de ficar mas mais porque hoje está a trabalhar!

Logo mais, Ms. Brown volta ao recinto, agora esperando que haja menos confusão e que baste apresentar o pulso para passar. Ms. Brown está em pulgas para assistir ao concerto dos The Gossip, que promete, pois a vocalista é uma "show woman"! Ms. Brown irá depois para Skunk Anansie e tentará espreitar a tenda do Clubbing (hoje com a produtor Enxufada aos comandos)...

Amanhã será o último dia, esgotadíssimo, com o tão esperado concerto de Pearl Jam!

Haja físico para tanto dia de festival! Haja espírito! Vamos sentir-nos ALIVE porque esta vida são só 2 dias e um já passou...

 

Ms. Brown às 10:17

comentário:
Adorei a descrição de Mr . Brown , que parece viver intensamente grande parte da oferta musical. Isso é visível no seu texto, que descreve tão bem os acontecimentos, que quase transporta o viajante para as emoções do local.

Teria sido lindo estar no Optimos Alive e aproveitar de outra forma algo que se tornou deveras intenso e emocionante.

Resta-me ir acompanhando à distância e esperar que termine bem. Procurarei aproveitar de futuro e partilhar os temas musicais de uma forma mais confortável, divertida e emocionante.

Entretanto, morro de ansiedade…
Giulietta a 10 de Julho de 2010 às 00:21

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
14
15
17

18
19
20
22
24

25
27
28
29
31


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO