O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

29
Jun 10

Foi com esta resposta que o nosso capitão Ronaldo respondeu aos jornalistas no fim do jogo à questão sobre o que aconteceu no jogo. E realmente temos de perguntar ao Queiroz o que lhe passou na cabeça para tirar o Hugo Almeida e colocar o Dani, ao minuto 55, o que veio a ser fatal para os interesses nacionais.

Não querendo bater no ceguinho, e porque, até a esparsos momentos deste mundial, Queiroz pareceu dar a entender que sabia da poda, Ms. Brown não pode deixar de questionar as opções para este jogo que, como diria Scolari, era um jogo do mata-mata!

Se inicialmente até se percebia as opções de Queiroz, com a apresentação de uma formação que parecia ser a ideal face à quantidade de lesões e cartões amarelos, a substituição de um ponta de lança por um médio-ofensivo, colocando Ronaldo em ponta-de-lança fixo mostrou-se incompreensível. Como também se mostrou algo incompreensível a manutenção de Pepe como trinco, quando esteve 8 meses lesionado e jogou pouco mais de 30 minutos neste mundial e que se mostrava incapaz de fechar a porta à frente da defesa, de recuperar a bola e de fazer o primeiro passe para iniciar o ataque ou o contra-ataque.

Portugal entrou na expectativa e deu espaço à Espanha e isso viu-se: nos primeiros 10 minutos Eduardo defendeu 3 remates quase de seguida. Mas depois, Portugal soltou-se e mostrou ao que vinha, foram os melhores momentos de Portugal. Ataque atrás de ataque colocámos os espanhóis em sentido. A máquina estava oleada, e, apesar das ausências de Simão e Ronaldo, Coentrão carregava a equipa às costas e Tiago e Meireles faziam as vezes de atacantes!

E se acabámos a 1ª parte em cima da Espanha, começámos a 2ª parte a carregar, até ao momento de paragem cerebral de Queiroz que, no melhor momento de Hugo Almeida e de Portugal, decide mudar tacticamente a equipa, o que provocou o colapso de todos porque demoraram a adaptar-se, permitindo a Villa o golo que tanto procurava.

Acabava ali o sonho português! Queiroz mostrou todo o seu potencial (ou falta dele) de seleccionador nacional! Mostrou que não tem qualidades para o ser, que não passa de um teórico, sem visão de jogo e sem perceber o que se passa em campo. Mas também faltou-lhe o pulso rigoroso de manutenção da equipa, de união dos jogadores e isso viu-se com as declarações de Deco e agora com as de Ronaldo.

Queiroz não tem o carisma que Scolari teve; não puxou pelo país e nunca se mostrou ambicioso.

O sonho acaba e isso começa no seleccionador e na equipa que montou! Desde início que se viu que alguns jogadores não tinham lugar na selecção. Coincidência ou não, Queiroz montou uma selecção de jogadores da "carteira" de Jorge Mendes, o representante de quase todos os jogadores famosos de futebol e que, por certo queria mostrar a sua "carteira de jogadores" para aumentar o pecúlio da sua carteira!

Acaba o sonho... ainda assim Portugal, ao contrário do que a maior parte das pessoas pensaria de início, foi até aos oitavos de final, mas o que é certo é que em 4 jogos, Portugal ganhou 1, empatou 2 e perdeu 1...saldo deveras negativo!

Agora é hora de se pensar o que correu mal, a começar pela gestão dos jogadores e pela estrutura da selecção para a fase de qualificação para o Europeu de 2012. Pelo menos Queiroz, ou o próximo seleccionador, ganhou alguns jogadores para o futuro: Eduardo, Coentrão, Tiago...

Agora é olhar em frente! Não arranjar desculpas para o desaire. Espanha foi melhor, ganhou merecidamente.

Ms. Brown quer ainda deixar uma palavra para Cristiano Ronaldo. Foi um jogador que passou ao lado desta selecção quer na fase de qualificação quer agora no mundial. Até o golo que marcou foi caricato. Hoje não fez a diferença que se lhe pedia e ainda teve o desplante de responder como o fez! Nitidamente se viu que CR não tem qualidade para ser o capitão da equipa.

Eduardo, ao contrário de CR mostrou ser o guarda-redes da selecção e calou as vozes que dele desconfiavam (inclusive a de Ms. Brown)! Merece o destaque pela positiva! Como também merece o Fábio Coentrão que, não só é jogador do clube do coração da Ms. Brown, como também mostrou ser um grande jogador! Em qualquer dos jogos em que participou fez a diferença!...

Não se pode dizer que este Mundial soube a pouco porque até parece que soube a muito tal as reticências que se colocavam à prestação da Selecção Nacional.

Agora é aprender com os erros e olhar para o futuro...

Acaba o sonho, nasce a esperança! Força Portugal...

 

 

Ms. Brown às 22:32

2 comentários:
muito legal o blog, parabens!!!
rafael a 2 de Agosto de 2010 às 03:40

Rafael, obrigada pelos parabéns. Espero que continue a ler o blog...faremos de tudo para que mantenha a opinião de que é "muito legal".
Ms. Brown a 2 de Agosto de 2010 às 23:01

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
17
19

22
25
26

27
28
30


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO