O Blog da Escorregadela intelectual (versão 2.0)

21
Mai 10

...se bem que já chegou aos ouvidos da Ms. Brown que para a semana o tempo estará novamente mais fresquinho. Mas será que o S. Pedro pode deixar de ter um humor tão volátil e de uma vez por todas deixar estar o calor e o sol?!

Enfim, independentemente do tempo, é fim-de-semana, e com ele há toda uma panóplia de eventos para ir, a saber:

1. Os Deolinda continuam a sua tournée de apresentação do novo álbum (magnífico, diga-se) "Dois selos e um carimbo", e apresentam-se em Coimbra, hoje à noite.

2. O Alkantara Festival, começa hoje e vai até dia 9 de Junho, sendo dos melhores festivais de performances artísticas nas áreas  da dança, teatro, e criações multidisciplinares, estendendo-se pela primeira vez ao Porto.

3. Na Culturgest apresenta-se hoje um septeto de jazz, que tem como inédito o facto de à frente se apresentar uma flauta, a flauta de Jamie Baum que lidera o septeto Jamie Baum Septeto.

4. Lou Rhodes, ex-vocalista dos Lamb apresenta-se hoje na Figueira da Foz, no sábado em Braga e no domingo em Guimarães.

5. No Teatro Helena Sá da Costa, no Porto, há concerto de Be-dom

6. No Plano B, no Porto, logo mais, apresentam-se os High Places+Papercutz+Mr. Mitsuhirato+Dj Spot+Frematic+Ludovic

7. No Teatro Nacional de S. João, no Porto, há dança para ver "Vamos sentir falta de tudo aquilo de que não precisamos"

8. Em Guimarães, amanhã, as "Au Revoir Simone" apresentam-se ao público vimarense

9. No Teatro do Bolhão, sobe ao palco a grande peça de Shakespeare, "Romeu e Julieta"

10. No CACE Cultural do Porto, vai a peça "Pedro e Inês"

11. Na Contagiarte, os amigos de Ms. Brown, João, Paulo e Tobias, apresentam os seus "Monólogos da Marijuana", peça que vale muito a pena ver pela terapia de gargalhadas

12. No Teatro Helena Sá da Costa, no Porto, os Lulla Bye e Dialectos apresentam-se

13. No Coliseu do Porto há ópera com "O Barbeiro de Sevilha"

14. No Maxime, amanhã, há B.Leza itinerante para irmos de encontro aos sons africanos

15. No Teatro S. Jorge, em Lisboa, amanhã, a "ídolo" Diana Piedade vai cantar

16. Continua em Lisboa o Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa, FATAL

17. No Casino de Lisboa está em cena o espectáculo de dança "Bounce: INsane in the Brain"

18. Continua, até domingo, a Feira do Livro de Lisboa.

 

Para além destas propostas (e de outras que os viajantes terão), Ms. Brown destaca o Rock in Rio (RiR) que tem início hoje, dia 21 e termina dia 30 de Maio, espalhando-se pelos dias 22, 23, 27, 28 e 29 de Maio.

Apesar de, este ano, Ms. Brown ser da opinião que o cartaz é o mais fracos de todos os RiR, não pode deixar de destacar o 1º festival de "verão" do ano de 2010 e o facto de este festival estar directamente relacionado com uma política de sustentabilidade ambiental e de defesa de meios alternativos para protecção da natureza e do ambiente, tentando, através das suas iniciativas, reduzir a pegada de carbono. Por isso, Ms. Brown aplaude a existência do RiR.

Quanto ao cartaz do RiR, a esta hora provavelmente já cantaram (e encantaram) Mariza e Ivete Sangalo, mas há também Shakira, John Mayer para ver, e nos outro dias, Elton John, Miley Cirus, Rui Veloso, Trovante, Boss Ac, Azeitonas, OqueStrada, Gui Boratto, Leona Lewis, Maria Rita, Rammstein, Xutos e Pontapés, Muse, Snow Patrol, etc.

Para além dos concertos há várias iniciativas recriativas como o slide, a montanha russa, o free fall, já para não falar de novidades como o Hotel Vodafone onde alguns sortudos passarão a noite. Enfim, muita coisa boa para se fazer no RiR. Ms. Brown é capaz de ir a um dia para ver se se diverte tanto como em 2008.

Em conclusão: há muito para fazer e pouco tempo, mas, há sempre tempo para SEREM FELIZES!

Bom fim-de-semana.

Ms. Brown às 22:38

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
15

16
17
19
20
22

23
24
25
26
27
29

30


Posto de Escuta
pesquisar neste blog
 
Conta-gotas
Website counter
blogs SAPO